Famílias do Conjunto Vila Maria em Guamaré, festeja com fogos a chegada de água para matar a sede.

Famílias do Conjunto Vila Maria em Guamaré, festeja com fogos a chegada de água para matar a sede.

IMG_0081

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da secretaria de obras, realizou a perfuração de um novo poço artesiano com vazão de 120 m³ de água, no conjunto Vila Maria. O novo sistema de captação de água beneficiará aproximadamente 200 famílias residentes no conjunto, além de atender também a demanda da Escola Municipal de Ensino Infantil Olindina Vieira da Câmara Olegário e o Posto de Saúde.

O teste do poço foi realizado no início da tarde de hoje. As famílias receberam a boa noticia com festa, e comemorou com fogos o benefício que chega para matar a sede. “Esse novo poço que foi perfurado é considerado estratégico, pois melhorará o sistema de abastecimento do conjunto Vila Maria e atenderá a demanda da comunidade”, analisa o prefeito Hélio Miranda.

Mais água…

A Secretaria de Obras está concluindo a instalação de equipamentos para bombeamento, teste final de vazão, análise físico-química e bacteriológica da água, não somente do poço do conjunto Vila Maria, mas também dos 53 poços já perfurados na comunidade de Mangue Seco II com vazão de 240 mil litros de água por dia. A previsão é que de hoje até terça feira, dia (17), a comunidade de Salina da Cruz e a sede do município, já esteja com água boa, de qualidade e em abundância nas torneiras.

O bombeamento do poço está sendo feito para um reservatório de 40 mil litros, que fica localizado no estado de futebol Ubajarão. Funcionários da secretaria de obras estão trabalhando no local para fazer a ligação na própria rede de água, para que todas as famílias do conjunto sejam beneficiadas.

A crise hídrica que assola não somente o município de Guamaré, mas o nordeste inteiro levou algumas famílias do conjunto Vila Maria com o beneficio, a tomar banho com os testes de vazão que foram feitos, aumentando à esperança de dias melhores com ações  para abastecer a população do município com água potável.

IMG_0071

IMG_0083

IMG-20151114-WA0079

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp