Com trabalho esse cara mudou a cara do Poder Legislativo.

Com trabalho esse cara mudou a cara do Poder Legislativo.

“Eudes Miranda sempre ressalta a importância da família que o educou para ser um homem de caráter e responsável ao logo de sua vida”.

 IMG_8480

Quase um ano a frente da presidência do Poder Legislativo Guamareense, é plausível constatar os bons resultados na casa do povo na gestão do atual presidente, vereador Eudes Miranda (PTN), fruto do intenso trabalho, desde que assumiu a cadeira de chefe do poder legislativo em janeiro deste ano, esse cara deu uma nova cara à casa do povo e isto não podemos negar.

Entendo que a atuação de um parlamentar se mede pelo seu compromisso com o povo e por sua capacidade de desempenhar sua função, diga se de passagem, tão nobre.  O vereador, Eudes Miranda, está no seu primeiro mandato, e já foi eleito presidente com os votos até da oposição.

É com o exemplo de seus avós e dos pais Maria Neves e Raimundo Nonato, que o parlamentar faz o seu dia-a-dia trabalhando em prol do povo, e com ações a frente do legislativo que não se mede como por exemplo, câmara do saber, câmara cultural, dentre outras, ele vem conseguindo aproximar a câmara da população coisa rara de ser ver.

É possível ver no vereador Eudes Miranda, o reconhecimento das dificuldades vividas como  presidente do segundo poder municipal. Ao assumir o posto, ele precisou cortar na própria carne, ter a coragem e postura que faltou em outros para fazer as mudanças necessárias, e dá uma cara nova a casa do povo.

Pagamentos de Fornecedores e Servidores em Dia.

O Presidente, vereador Eudes Miranda, tem desde o inicio de sua gestão, antecipado o pagamento dos servidores do legislativo, além de manter em dia o pagamento dos fornecedores e prestadores de serviços. O presidente realizou uma pequena reforma atendendo uma reivindicação popular, daqueles que prestigia os trabalhos da câmara.

Desde as primeiras horas do dia de hoje (18), que o salário dos servidores está disponível nas contas, o presidente, ainda determinou a antecipação do salario do mês de novembro, e autorizou o financeiro pagar o restante dos (50%), do décimo terceiro salário e os terços de férias.

O pagamento em dia, além de valorizar o servidor do legislativo, estimula a atividade econômica na cidade, os pagamentos realizados antes das datas estipuladas é uma forma dos servidores organizar melhor suas finanças pessoais e demonstra o equilíbrio nas contas públicas conseguidos pela administração do poder legislativo.

Trabalho em conjunto pela coletividade

O novo presidente imprime no parlamento Guamareense sua marca de caráter, competência e responsabilidade, quando alguns opositores ainda não acreditava que o filho do pescador seria sequer capaz. Sempre que se renova a Mesa Diretora do Parlamento se reacendem novas expectativas, trazendo à comunidade a presença do Legislativo, tão decisiva à democracia.

Eudes, tem trabalhado com seus pares em parceria com o poder executivo, sendo independente e harmônico para trazer para Guamaré, os resultados daquilo que aspiram legitimamente seus dirigentes.

Transparência nas sessões ordinária e extraordinárias

Na gestão do presidente, Eudes Miranda, as sessões ordinárias e extraordinárias passaram a serem transmitidas em tempo real, nos canais parceiros, site da própria câmara e blogs da cidade, onde o cidadão pode acessar e assistir no conforto de sua residência ou onde quer que esteja.

É  a Câmara dando  transparência  dos seus atos e prestando contas à população.

Com ajuda de seus pares, pois sem eles nada seria possível, o presidente vem realizando ações com realizações em prol do povo. Sou testemunha como cidadão e imprensa local que a Câmara Municipal de Vereadores vive um novo momento na gestão de Eudes Miranda, o momento do crescimento sustentável e de total transparência com o dinheiro público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp