Operação “Arca de Noé”, termina com bandido ferido e animais roubados são recuperados pela policia.

Operação “Arca de Noé”, termina com bandido ferido e animais roubados são recuperados pela policia.

IMG_0081

Sob o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, com o apoio de vários policiais do destacamento, a policia militar deflagrou a operação denominada como “Arca de Noé”, na comunidade de Baixa do Meio, especificamente nas extremidade de Pedro Avelino, em combate a roubo de animais em fazendas da região.

A alguns meses que a policia já vem numa linha de investigação sobre os constantes furtos de animais nas fazendas, e por causa das denúncias feitas por proprietários e moradores, a policia intensificou  o patrulhamento na zona rural na tentativa de tirar de circulação estes criminosos.

IMG_0097

Uma quadrilha já tinha sido presa na BR 406 pela Policia Rodoviária Federal, após ter recebido a informação de agentes da policia de Guamaré, que uma carga de animais tinha sido subtraída de uma fazenda próximo a comunidade, e os bandidos saíram em sentido a rodoviária com destino a Natal.

Ontem, após a policia militar ter recebido a informação que outra quadrilha estava agindo na região, os agentes caíram em campo, o que chamou atenção da policia na investigação, foi que os bandidos levavam de dois em dois dos animais e colocava num carro que ficava próximo a fazenda, razão da operação ter sido denominada como “Arca de Noé”.

IMG_0101

Quando os acusados chegaram na noite de ontem (27), em uma das fazendas, conhecida por Santa Helena, para pegar os animais, de logo foram surpreendidos com a chegada da policia, os agentes foram recebidos a bala… muita bala. Foi neste exato momento que começou uma troca de tiros entre polícia e bandidos, um deles foi baleado e perdeu o controle do carro, dois comparsas conseguiu fugir para dentro do matagal, mas continuaram atirando na policia, a escuridão da noite dificultou a ação dos agentes.

O acusado ferido foi identificado por Leandro Ferreira da Silva Pereira (25 anos), ele foi socorrido ao hospital de Baixa do Meio, mas de logo foi encaminhado para o hospital Walfredo Gurgel em Natal, devido a gravidade dos ferimentos. A policia continuou  dentro do matagal em buscas dos demais meliantes, mas sem exito. Segundo o Subtenente Luiz Carlos de Souza, os dois  que conseguiram fugir do cerco policial já foram identificados, um deles é conhecido por Pequeno.

IMG_0027

A policia conseguiu recuperar os animais e apreender um arma de fogo tipo caruncha de dois canos, além de um dos veículos usado na ação criminosa modelo Fiat Uno de cor Cinza. Outro veiculo e uma moto que dava cobertura conseguiu se evadir do local com destino a Pedro Avelino.

IMG_0010

Com informações da Polícia Militar.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp