Guamaré realiza Natal nas comunidades.

Guamaré realiza Natal nas comunidades.

IMG_3337

IMG_3352

Aconteceu nesse final de semana (19 e 20/12) o Natal nas comunidades rurais do município de Guamaré/RN, iniciativa da gestão do Prefeito Hélio, através da Secretaria de Assistência social, atendendo o público dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo – SCFV, de 0 a 12 anos.

IMG_3305

IMG_3310

IMG_3318

No sábado ocorreu no Assentamento Umarizeiro atendendo às comunidades do Umarizeiro, Encruzilhada e Nova Jerusalém. No domingo ocorreu na comunidade de Lagoa Seca, atendendo às comunidades de Lagoa Seca, Morro do Judas, Quilombo e Ponta de Salina.

IMG_3316

IMG_3320

IMG_3325

Houve uma ampla participação popular, onde foi apresentado uma brilhante encenação teatral pelos jovens do NUCA: “Natal no sertão nordestino”, o que despertou no público o verdadeiro sentido do Natal. Após a apresentação do teatro foi também servido um lanche pela secretaria de Educação, assim como lembrancinhas ofertadas pelo CRAS, como símbolo de fortalecimento de vínculo entre as crianças e as famílias.

IMG_3330

IMG_3336

Na oportunidade destacou a Secretaria de Assistência Social, Marisa Rodrigues, entre suas palavras a importância desse momento valioso de reflexão do sentido do Natal envolvendo o amor, o perdão e a esperança de um 2016, com muitas conquistas e realizações.

IMG_3345

IMG_3349

Já o secretário de Articulação Fabrício Morais, agradeceu a todas as secretarias envolvidas no evento como: Assistência Social, Saúde, Transporte, Turismo e Educação, também agradeceu ao Prefeito Hélio por proporcionar este momento lúdico a todas as famílias presentes. Afirmou sentir-se feliz com o sorriso de cada criança ali presente.

IMG_3368

IMG_3355

A vice-prefeita também presente nos dois eventos destacou que povo das comunidades também merece momentos como estes. E que agradecia a Deus pela oportunidade de participar de tudo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp