Blogueiro… Um anônimo que assina!

Blogueiro… Um anônimo que assina!

Andei navegando de blog em blog e visitando algumas repartições públicas do município, seguindo as pegadas de algumas pessoas que admiro e outras que apenas observo de longe suas atitudes como imprensa local. Em especial o secretariado do atual governo.

Confesso… Foi uma experiência inédita e interessante que fiz durantes as últimas semanas. Vi muitas coisas boas e outras tantas, bem ruins. Uns aconchegantes e, outros, verdadeiros albergues de desesperados, ferindo a confiança que lhe foi dada pelo o gestor, e afrontando quem está 24 horas de olhos bem abertos.

Alguns me surpreenderam outros nem tanto. Incrível como a escrita e as atitudes das pessoas esconde muito mais do que revela. O que desvela, está no interior dos espaços pra comentários, e tudo… Absolutamente tudo, conseguimos registrar com uma máquina fotográfica, como prova que nosso trabalho para manter a população informada não foi em vão.

Amizades sinceras e vínculos duradouros acontecem no interior desses halos. Coisa, que á quem escolhe a hierarquia de ser blogueiro, raramente desfruta. Quando isso acontece, o blogueiro, sem escolha, acaba perdendo seu “pensar” solitário e, passa ele também, a fazer parte de um coletivo castrador e autoritário. O único objetivo era conhecer melhor um universo que invadi porque julgava público.

Não misturo e nunca misturei amizades com apoio psicológico. Sou humano. Erro e acerto e aprendi a justificar cada gesto humano, ainda que por sua natureza, esse gesto nem se pareça com de um gesto digno da espécie. Ao melhor amigo tenho a coragem de dizer que ele está errado, aos colegas dou conselhos, mas sou humilde para aceitar as acusações e receber os mesmo aconselhamentos de alguém que quer o meu bem.

Nunca serei um bom blogueiro, porque respeito um segredo quando ele me é confiado. Além de respeitar meu próprio direito de não expor minha alma para denegrir ás de outros. Mas, nunca nego uma resposta á uma pergunta sem malícia, bem como, não respeito quem conclui sobre mim sem me perguntar.

Não quero dividir torcidas ou ser reconhecido por minhas verdades absolutas. Quero o direito de tornar público meu pensamento. Eu e os “anônimos” temos muita coisa em comum, mas nos diferenciamos porque eu decidi assinar o que digo e fazê-lo dentro de minha própria casa, o blog Guamaré em Dia tem e sempre terá identidade até o dia que Deus assim permitir.

Esta semana o portal irá tentar ajudar os leitores e a própria população fazer seu juízo de valor sobre algumas secretarias do município, que por mais que seja destinado o recurso pelo o executivo, alguns secretários (a), não conseguem avançar de jeito algum, mesmo sabendo que as eleições de 2016 já bate a porta e suas atitudes podem ajudar ou interferir no projeto do governo.

Um breve levantamento feito pelo o blog sobre as secretarias de Transporte e Trânsito, Meio Ambiente, Pesca, Indústria e Capacitação, Agricultura e Turismo, revela que muita coisa nestas secretarias devem melhorar em caráter emergencial. Os gestores da pasta estão devendo e muito à população do município, e o portal irá revelar os porquês.

O levantamento não foi feito por uma questão pessoal, não preciso disto. Mas foi feito ouvindo a própria população, gente da gente, gente do povo. Resolvemos verificar de perto se de fato se procede os apontamentos feitos pelo o povo e por alguns servidores da própria secretarias mencionadas.

O Portal Guamaré em Dia será sempre do povo, e eu como editor deste espaço serei sempre um blogueiro anônimo que assina para o bem do povo e de um futuro melhor para nossos filhos e netos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp