Ele saiu por ruim, voltou por bom, e com a missão de fazer em um ano o que não foi feito em três pelo o seu antecessor.

Ele saiu por ruim, voltou por bom, e com a missão de fazer em um ano o que não foi feito em três pelo o seu antecessor.

IMG_3280

Opinião: Desde que o prefeito Hélio Miranda, exonerou o Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Energias e Projetos Especiais, nomeado no inicio do governo, e publicou no Diário Oficial, a secretaria estava a meses, sendo ministrada interinamente pela secretária do Gabinete Civil, Moraliza Barra. Ela estava se virando nos trinta para atender uma demanda que não se mede.

Diante da ausência e de apelos da própria população ao prefeito Hélio referente a cursos e ações na pasta, o gestor resolveu atender um pedido popular, e nomear, Eduardo Guimarães, que já foi secretário de transporte, ele saiu da frente da secretaria em janeiro de 2015, por não alcançar as metras estabelecidas, ou seja, saiu por ruim, e voltou a ser nomeado em 2016, como secretário de indústria, por ser bom.

Como secretário, Eduardo terá a difícil missão de fazer em um ano o que não foi feito em três pelo o seu antecessor. E aqui pra gente… Acho que ele está na secretaria certa, porque vontade e coragem de trabalhar, ele tem de sobra, e não há muitos “chefes” nesta secretaria para atrapalhará seu desempenho, suas ideias e seus ideais. Eduardo não precisa de bate-esteira para as coisas andarem e fazer acontecer. Ele não é um aliado politico, mas um amigo.

O estranho, é que com o anuncio da nomeação de Eduardo Guimarães, para a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Energias e Projetos Especiais, houve muita gente que desejava que ele voltasse para a secretaria de transporte, “ESTRANHO”, lugar que ele nunca deveria ter saindo, há quem diga que Eduardo foi injustiçado e traído pelo o inimigo intimo.

Uma das missões do novo Secretário, Eduardo Guimarães, será de apenas em um ano, colocar em prática os cursos de Moço de Máquinas e Moço de Convés no município, e tirar da gaveta os projetos e colocar em prática. O curso chegou a ser anunciado em janeiro de 2014, inscrições chegaram a serem feitas, mas ficou na gaveta. “Capacitar a mão de obra local para trabalhar na área de navegação marítima era a intenção da oferta deste curso tão importante para os trabalhadores do município de Guamaré”.

Eduardo tem uma qualidade que falta em alguns secretários… A vontade de ajudar o atual governo a crescer e se desenvolver, isto já lhe credencia. Mas sua missão é quase impossível… Quase! Mas não impossível. Será possível diante da vontade do gestor e do novo secretário de indústria e capacitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp