Câmara fotográfica do Blog Guamaré em Dia é danificada durante a cobertura do carnaval.

Câmara fotográfica do Blog Guamaré em Dia é danificada durante a cobertura do carnaval.

IMG_3989É fato público que a imprensa local teve um papel importantíssimo com a divulgação dos cinco dias do carnaval de Guamaré.

Durante todo o tempo, os foliões sempre respeitaram o espaço e o direito de imprensa, mas um fato infeliz aconteceu na segunda-feira (08), de carnaval, por volta das 18 horas com o editor do blog Guamaré em Dia.

Durante a cobertura fotográfica em que o blogueiro estava em um ponto estratégico para capturar a melhor imagem para o portal, um folião veio por traz e jogou uma poção de mel de engenho na cabeça do editor, exatamente na hora que ele estava fotografando.

De logo, ele não conseguiu ver mais nada, a máquina profissional que ainda está sendo paga foi coberta pelo o mel, confesso… Chateei-me na hora, mas ao mesmo tempo entendi que a imprensa está sujeita a pagar este preço.

Os próprios foliões foram generosos e me ajudaram a descer da base de um poste, tentei não deixar transparecer naquele momento minha angustia, mesmo abatido com o episódio, fui em casa, troquei de roupa,  peguei uma máquina pequena para continuar registrando o  carnaval do povo, feito pelo o povo.

Quem é fotografo bem sabe que o mecanismo da máquina é muito sensível, o mel de engenho adentrou na parte interna. Apesar da limpeza que fiz a máquina não gira e parou de funcionar.

Entendo que a euforia dos foliões chega às vezes a passar dos limites, e sei que não houve maldade da parte do colega que jogou o mel de engenho. A prova foi que após tomar conhecimento do acidente, ele me procurou e pediu mil desculpas.

Sem alarmes, conseguimos com outro equipamento fazer a cobertura do último dia de carnaval na terça-feira (09), considerado um sucesso absoluto de público. As imagens do carnaval de Guamaré foram divulgadas para o mundo inteiro, através dos blogs Facebook, Twitter, Instagram, grupos de Watssap e compartilhadas através dos leitores, mostrando através de fotos e fatos a alegria dos foliões, a alegria do nosso povo.

A minha alegria de ser blogueiro e formador de opinião foi maior do que a perda da máquina, foi com trabalho que comprei e será com trabalho que irei adquirir outra. O que me deixa feliz após os cinco dias de cobertura, foi de poder registrar com os demais blogs locais a união do povo, dos blocos, dos foliões, e isto não se mede.

Uso como empréstimo as palavras de Marcos Fonseca, ao dizer “Para eles não tem chuva, não tem sol que façam arredar o pé do meio do povão”, registrando com cada detalhe a irreverência dos foliões, o momento mágico de cada sorriso, o toque de cada música e no fim da noite ainda sobrar energia e criatividade para fazer a redação de cada matéria postada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp