A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas. Francis Bacon

A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas. Francis Bacon

IMG_9637

Opinião: É verdade que conheci e conheço muitas pessoas ao longo dos anos, tenho muita saudade de alguns amigos que a distância me separou, como Evandro de Paracurú no Ceará, Eduardo de Mossoró, Valmor de Carmópolis em Sergipe, dentre outros. São pessoas que marcaram minha vida por provarem que sempre foram meus amigos nas horas mais difíceis, eles sempre estavam por perto. Foram momentos bons que um dia espero revê-lo e agradecer o gesto de amizade.

Não tenho muitos amigos pelo fato do problema poder estar em mim mesmo, talvez, porque amigos de bar, de festa, de apenas querer se aproveitar de mim e de meus favores, somente, nunca quis tê-los. Amigo que só coloca você pra traz, só lhe procura quando precisa… Este não é amigo.

Sempre acreditei na constância dos sentimentos verdadeiros que parte de onde menos agente espera, como uma amizade sincera. Então, de que adiantaria ter amigos apenas enquanto estamos bem, com grana no bolso, poder de determinar, participando de alguma festa, etc?

A verdade é que nunca um tema me remeteu tanto à frase “Só sei que nada sei”, de Sócrates, quanto à amizade. Se me perguntarem se tenho amigos, apenas direi: não sei, ou talvez eu posso afirmar… Poucos! Que ainda abro meu coração e conto meus problemas e eles ouvem e me aconselham. Então, se tenho amigos, não sei, e acho que nunca saberei. De qualquer forma, continuarei fazendo o melhor que posso por aqueles que quer o bem, sem mencionar aqui nomes. Quem sabe muitos sejam meus amigos e eu nem saiba.

O exemplo de amizade vem do personagem da foto, o empresário Erinaldo Santos, da Ferragens Pai e Filhos. Desde que chegou a Guamaré ele disse estou aqui, sem mesmo me conhecer, se eu era ou não um homem de bem. Um tipo de empresário que ver com o coração o que poucos ver.

Sensibilizado com o episódio que aconteceu com a câmara fotográfica do editor do blog Guamaré em Dia no carnaval, Erinaldo procurou o portal e ofereceu uma câmara nova e mais moderna para que o moderador continuasse seu trabalho, prestando o serviço à população como vem prestando com fatos e fotos, um gesto de amizade que não se mede de tantos que ele já tentou fazer por mim e eu recusei, a luz veio de quem menos eu poderia esperar. Mas veio!

Agradeci naquela hora, mais não aceitei o valioso presente, coisa rara de acontecer, disse que o gesto de amizade por parte dele iria guardar no lado esquerdo do peito, e pedi que o valor que seria doado ao editor para adquirir um novo equipamento fosse destinado a quem mais precisa de uma ajuda… O povo!

As ações que o empresário vem já realizando desde que chegou à cidade, destinadas  as pessoas que mais precisam, são frutos da benção de DEUS em sua vida e da sua família. A loja Ferragens Pai Filhos cresce a cada dia porque no estabelecimento opera o poder de DEUS. A loja ganhou em pouco tempo a credibilidade do povo Guamareeense pelo o preço e o bom atendimento.

Como fazer uma pergunta a um empresário não é pecado, perguntei por que ele demostrava gostar tanto de mim? Ele suspirou, deu um tempo, e respondeu… “Porque o povo gosta de você, eu tenho ouvido aqui na loja por clientes o que poucos ouvem quando alguém fala alguma coisa sobre politica, você é um tipo de blogueiro que fala a língua do povo, e isto já lhe credencia” Concluiu.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp