E como diz o cantor Vicente Nery, pode copiar!

E como diz o cantor Vicente Nery, pode copiar!

Opinião: Está presente no meio do povo é sentir uma emoção que não se mede…

É diferente! Seja qual for o evento, sentir a magia de poder registrar de perto, viver cada emoção, passar horas buscando a melhor imagem, e logo após escrever o texto que abrace cada foto daquele momento vivido como fotógrafo e blogueiro… É diferente, há como é diferente.

Mas para quem ganha muito bem obrigado, e não faz o que deveria fazer, não vive nossa realidade nua e crua, não é pecado copiar, até pode copiar, mas que sejam dados os devidos créditos ao autor pelo o texto e pelas as imagens utilizadas (existe legislação para isso) , só assim as postagens do blog passam a serem oficiais para nossa alegria.

Há um pouco tempo atrás, os blogs de Guamaré foram considerados “não oficiais” por servidores do primeiro escalão do governo. O tempo passou, e hoje o que podemos constatar que as publicações “oficiais” são copias fieis das publicações dos blogs, “embora requentadas”, mas sem o devido crédito das fotos e com alterações do texto.

Republicar o que foi publicado há mais de cinco dias ou mais, é aplaudir o imoral, para toda publicação que é considerada oficial, depois que muitos da imprensa já republicou naquele momento. Como diz o proverbio português “Quem tem besta, não compra cavalo”, mas pode copiar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp