Infelizmente, os porcos não temem o Aedes Aegypti.

Infelizmente, os porcos não temem o Aedes Aegypti.

Por Gonzaga Filho – Eu vejo pessoas falando ou escrevendo que o poder público tem que fazer algo com urgência para se acabar com a praga de mosquito Aedes Aegypti… Pessoas reclamando que os hospitais estão lotados com surtos de dengue, chikungunya e o zika vírus.

Eu vejo também o poder público fazendo a parte que lhe cabe. Eu vejo os agentes de endemias de casa em casa, verificando as caixas d’águas, combatendo os focos do mosquito, vejo os agentes de saúde conversando e alertando a população sobre os riscos do mosquito Aedes Aegypti, existem palestras feitas pela Secretaria Municipal de Saúde sobre o assunto, o carro fumacê nas ruas, a televisão diariamente fala sobre o assunto.

Mas, o que me deixa estarrecido é uma parcela da população ficar cega diante dessa situação de risco. O que me deixa enojado é ver pessoas se transformando em porcos criando chiqueiros, lixões nas ruas da nossa cidade. Infelizmente, os porcos não temem o mosquito Aedes Aegypti.

Presenciei hoje trabalhadores da limpeza urbana, capinando, limpando canteiros, mas no momento em que eles limpavam a sujeira alheia, presenciei uma pessoa colocando lixo na rua, logo após o carro da coleta ter passado no local.

A rua que fica por trás da Pousada Maranata está com o seu manguezal imundo, pessoas sem o mínimo de educação, estão fazendo daquele espaço um monturo com vários depósitos de plásticos que possivelmente virão a se tornarem criadouros do mosquito. Um lembrete: Toda aquela extensão do Rio Aratuá já foi limpa nessa semana, mas encontra-se de maneira degradante diante da atitude de alguns porcos, isso sem querer ofender os pobres animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp