Galinhos: População se revolta na câmara e impede afastamento da prefeita.

Galinhos: População se revolta na câmara e impede afastamento da prefeita.

“A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável”. Mahatma Gandhi

Nesta sexta-feira (04), a cidade de Galinhos literalmente parou, o povo foi à câmara de vereadores dá um recado aos parlamentares, e parece que os Edils ouviram em alto e bom tom, o grito da população que lotou a casa do povo surtiu efeitos. “Não mexam com a prefeita Josineide, deixem a prefeita trabalhar”. O povo é soberano, quem coloca e tira prefeitos e vereadores no poder é o povo.

Mas na ilha parece está acontecendo exatamente o contrário, ou pelo menos estão tentando contrariar a força do povo. A prefeita Josineide Medeiros, foi eleita nas urnas e assumiu a prefeitura entrando pela porta da frente. O que está acontecendo é que a maior parte dos vereadores se reuniu, e abriram uma CPI para logo após afastar pela câmara a prefeita da cidade, dando a oportunidade ao vice-prefeito Fabio, que declarou guerra contra a prefeita.

A notícia bombou nas redes sociais e dividiu muitas opiniões na cidade, durante a semana o assunto não foi outro, a não ser de revolta fulminante por parte dos servidores da prefeitura e da população em geral, em consequência desta revolta, na sessão desta sexta-feira, quando tudo conspirava para afastar a prefeita, a população lotou o plenário da câmara para dá o recado aos vereadores.

A sessão foi muito tumultuada, cheia de polêmicas, ofensas e discursões, a voz da população era maior do que a vontade dos vereadores. Era tanta gente que ficou a maior parte do povo do lado de fora. Pelo publico presente, os vereadores foram vaiados constantemente, o que se viu foi um desconforto até de militantes que votaram nos vereadores, e a sessão chegou a ser suspensa por duas vezes.

Lutar contra com a população é lutar contra a democracia e feri-la de morte. É fato público que a prefeita, Josineide Medeiros, tem minoria na câmara, mas a maioria da população de seu lado. Em virtude das eleições deste ano, o desejo de tomar o poder por parte da oposição não se mede, mas essa articulação e desejo não podem ser maiores do que a vontade do povo. Fotos: Eurípedes Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp