Operação Viajante desarticula associação criminosa em João Câmara.

Operação Viajante desarticula associação criminosa em João Câmara.

Foto: PC/Assecom

Nas primeiras horas desta quinta-feira (14), a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de João Câmara deflagrou a Operação Viajante e prendeu 17 suspeitos que vinham praticando o crime de tráfico de drogas no município. As cinco mulheres e os 12 homens foram detidos em cumprimentos a mandados de prisão e em flagrante delito.

Drogas, espingarda e munições foram apreendidas com os suspeitos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)O nome da Operação é uma referência ao criminoso Diego da Silva Lima, 24 anos, conhecido como “Viajante”, que mesmo estando preso, comandava de dentro do presídio, o envio de drogas de Natal para João Câmara. Diego Viajante é suspeito de ter praticado dois homicídios, três tentativas de homicídio e de ter atuado no tráfico de drogas na cidade de João Câmara em 2015, depois de ter fugido em dezembro de 2014 do Presídio de Alcaçuz.

“No mês de agosto de 2015, iniciamos a investigação de um homicídio que aconteceu em João Câmara e descobrimos que o Diego da Silva Lima era suspeito pelo assassinato e que também gerenciava o crime de tráfico de drogas na cidade de João Câmara. Verificamos que o criminoso, que não possuía residência fixa, tinha o hábito de viajar até para outros Estados, para dificultar a sua prisão.

Apesar de sua estratégia, nós conseguimos prender Diego Viajante em 09 de dezembro de 2015, em São José do Mipibu, quando ele voltava de São Paulo para o RN”, detalhou o responsável por toda a investigação, o delegado titular da 10ª. DRP, Nivaldo Floripes. Após a prisão de Diego Viajante, as investigações que resultaram em um inquérito policial de 1.200 páginas revelaram que havia uma organização criminosa composta por várias pessoas em João Câmara, que eram comandadas por Diego Viajante.

Os suspeitos não atuavam somente no tráfico de drogas, mas também vinham praticando outros crimes na cidade”, explicou o delegado Nivaldo Floripes. Durante a Operação, Diego Viajante, mesmo estando detido, recebeu a notificação para cumprir mais tempo de prisão pelo cometimento de crimes novos.

A Operação Viajante – A ação policial contou com o trabalho de 180 policiais civis e policiais militares e teve apoio da Delegacia Móvel da Polícia Civil. Além das prisões, a Polícia apreendeu maconha e crack; três coletes balísticos, uma espingarda; munições calibre 12; dois revólveres, um de calibre 38 e outro de calibre 32; celulares; jóias; equipamentos eletrônicos e materiais usados para comercializar as drogas. Fonte: Degepol

Melanina  - Loja Natália - Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp