“Eu não concordo com esse tipo de projeto dentro de Guamaré, APAC”. Mário de Lucila.

“Eu não concordo com esse tipo de projeto dentro de Guamaré, APAC”. Mário de Lucila.

IMG_7424

O TJRN divulgou através de um convite nas redes sociais, convocou a população Guamareense, para participar de uma reunião pública, realizada na noite de ontem (18), no auditório da Câmara Municipal de Guamaré, para falar sobre o Método da APAC.

A reunião foi conduzida pelo o vereador e Advogado Criminalista, Edinor Albuquerque, e contou com a presença do Juiz de Direito Gustavo Marinho Nogueira Fernandes, presidente do programa Novos Rumos da Execução Penal-TJRN, dentre outros autoridades e o público que atendeu o convite.

Durante todo o tempo o vereador Edinor Albuquerque tentou convencer o público presente que, a construção de uma APAC no município é importante para seus filhos que estão detidos nos presídios, e com a proposta, estes ficariam na própria cidade sendo a assistidos.

Parte da mesa seguiu o pensamento do vereador, o único vereador hoje defensor do projeto APAC, entre os oradores, o Juiz de Direito Gustavo Marinho Nogueira Fernandes, falou da importância.

Vídeos foram apresentados do trabalho feito pela APAC no estado de Minas Gerais, mas não foi suficiente para convencer o público presente.

O POVO TEVE VEZ E FALOU SOBRE O PROJETO DE UMA APAC EM GUAMARÉ…

O empresário e ex-secretário de indústria e capacitação, Mário Antônio Marques, mas conhecido por Mário de Lucila, usou do tempo concedido ao povo, e falou como filho e cidadão do município, seu pensamento sobre o projeto da construção de uma APAC no município é inviável.

Mário de Lucila foi muito feliz em seu discurso, chegou a ser aplaudido no final, e de logo, no inicio de sua fala, ele fez algumas perguntas às autoridades, perguntas então desconhecida para a maioria da população, a saber:

“Na APAC de Macau quantos apenados tem lá?” Resposta: 8 presos em regime fechado e 14 presos no regime semiaberto.

“Filhos legítimos de Guamaré, quantos tem preso na APAC?” Resposta: 8 no sistema semiaberto.

“Quanto Guamaré contribuem financeiramente para APAC ano?” Resposta: 188 mil reais.

Pois bem… O município de Guamaré destinou 188 mil para manter 8 apenados condenados na APAC de Macau por diversos crimes. Diante deste pequeno cenário, Mário disse que tinha pessoas na família que tinha envolvimento com drogas.

Disse ser louvável ao projeto para aqueles que desejam de fato ser recuperados, apesar da crise financeira que o município enfrenta, não sou contra a contribuição que a prefeitura destina para APAC, mas eu não concordo com esse tipo de projeto dentro de Guamaré.

Mário concluiu afirmando que este investimento da construção de uma APAC em Guamaré, é inviável para o município, pois queira ou não, será mantida com recursos municipais que vem caindo gradativamente todos os meses.

Não sou contra o projeto, mas que seja para bem longe daqui da cidade, eu como filho de Guamaré, Eu não concordo com esse tipo de projeto dentro de Guamaré, APAC. O dinheiro devolvido pela câmara não dá o direito de construir uma APAC, não é assim que a banda toca. Concluiu.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp