TRT inicia Semana da Conciliação em Natal e no interior.

TRT inicia Semana da Conciliação em Natal e no interior.

Uma intensa movimentação de desembargadores, juízes e servidores, procuradores, advogados, reclamantes e representantes de empresas reclamadas marcou o primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte.

Os dois Centros Judiciários de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC-21) mantidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT) em Natal e Mossoró e as Varas do Trabalho na capital e no interior, realizaram mais de duzentas audiências nesta segunda-feira.

“O resultado desse primeiro dia foi muito animador, não apenas em termos de acordos firmados, mas, principalmente, pela abertura de diálogo entre as partes, o que nos aproxima muito de uma solução”, comemora a vice-presidente do TRT da 21ª Região, desembargadora Auxiliadora Rodrigues, que coordena a Semana de Conciliação no TRT do Rio Grande do Norte.

Até sexta-feira (17), o TRT também realizará audiências de várias empresas em pautas exclusivas, como a Petrobras, que negociará mais de 700 processos de empregados terceirizados, em Macau, Mossoró e Natal, entre outras.

As ações patrocinadas pelo Ministério Público do Trabalho também estão sendo realizadas em pautas exclusivas.

O ministro Emmanoel Pereira, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e gestor nacional da Semana de Conciliação, estará em Natal na próxima sexta-feira (17) para acompanhar os trabalhos dos magistrados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp