A imprensa local e sua importância para o desenvolvimento de uma cidade

A imprensa local sempre tem desempenhado e continuará a desempenhar uma função social de extrema importância para uma cidade, pois constitui um elo muito estreito entre cidadãos dessa comunidade através de notícias várias de caráter regional e local.

Estou convicto que nem a rádio, nem a TV destronarão jamais o jornalismo escrito.

Escrever é assentar ideias simples ou filosóficas; é dá-las a conhecer aos outros cidadãos; é aceitar o diálogo e o debate de ideias, é qualquer coisa que se lê, se guarda em recorte e se eterniza na memória porque se pode reler, consultar.

Um artigo de jornal é quase como um livro que se guarda na estante, sempre à nossa disposição. O jornalismo escrito é perene. Certo é que cada jornal, independentemente da sua difusão, tem o seu projeto próprio, os seus objetivos, a sua imagem gráfica. Todos têm lugar desde que diferentes. Todos diferentes todos iguais.

Ciente também estou que a comunicação escrita local sendo parente pobre do jornalismo, está passando por uma fase de crescimento, expansão e consideração. Sempre opinei que a imprensa escrita local é mais autêntica, menos palavrosa, mais terra-a-terra. Ela diz-nos respeito diretamente porque somos autores permanentes nesse local.

A imprensa local,  mexe com os interesses dos trabalhadores, das reivindicações dos moradores; dá-nos conhecimentos dos fatos da nossa terra. Em suma, a imprensa local continua muito mais humanizada, e queira ou não, contribuí e muito para o desenvolvimento de uma cidade.

(Visited 16 times, 16 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.