A inspiração do prefeito Adriano Diógenes vem do exemplo, não do discurso

A liderança do prefeito Adriano Diógenes não é apenas uma posição a ser conquistada. É um conjunto de habilidades a serem desenvolvidas com o objetivo de torná-lo um referencial de conduta. A inspiração deste homem que sempre foi destaque como secretário de saúde do município, vem do exemplo, não do discurso.

O prefeito tem uma base solida de simpatizantes com a mesma vontade e coragem de fazer acontecer. O trabalho tem feito do pequeno gigante com o seu jeito simples de ser, e de agir, sensibilizar e mobilizar os servidores pelo interesse de segui-lo.

Caminho certo

Adriano através da própria conduta oferece um norte para que o veja como exemplo, ele tem procurado trilhar o caminho certo para revolver os problemas do município. Quem tentar insistir que os problemas sejam resolvidos pelo o atalho… Com Adriano é perca de tempo.

Faça o que eu digo, mas, principalmente, faça o que eu faço. Esse deve ser o princípio da liderança de um gestor que governa para todos. O prefeito ilustra através de suas ações a mudança que deseja provocar em todos os setores, suscitando nos seus liderados a empatia e o desejo de reproduzi-las, para que eles próprios legitimem essas ações pelo valor que nelas percebem.

Ou seja…

Quando desejar mudar algo o prefeito deve inicialmente processar a mudança em si mesmo, e isto Adriano tem feito desde que iniciou seu mandato, cortando na própria carne para melhor governar todos. Só assim, ele poderá inspirar pelo exemplo, e não apenas pelo discurso.

Com pouco menos de 60 dias no cargo de chefe do executivo que o povo elegeu para os próximos dois anos, Adriano vem conseguindo construir uma imagem sólida embasada em confiança e esperança de dias melhores, todo o seu entorno tem se beneficiado nesse posicionamento.

Ouve e é ouvido

O prefeito ouve e é ouvido pelo o povo, trabalha com os pés no chão, é acessível à população, acredita e capacita os servidores, delegando as tarefas aos seus subordinados, elogia e celebra as vitorias daquele que alcance as metas estabelecidas por ele, reage na hora certa, e tem humildade de admitir seus próprios erros quando erram coisa rara de se ver em gestores públicos.

Prefere optar pela honestidade e transparência com a coisa pública, se revela com suas atitudes um homem digno, com princípios ligados à verdade e conhecedor dos valores essenciais da vida. Valores estes que não são materiais, mas que estão relacionados à conduta do cidadão e do homem público, à sua educação.

(Visited 60 times, 53 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.