Apoio às festividades juninas promove o resgate da cultura popular

O ciclo junino de Guamaré foi marcado pelo incentivo da gestão municipal, através do apoio às festividades típicas dessa época. O Arraiá da Orla fechou a programação neste sábado, 30, reunindo grupos juninos da cidade e um grande público na Orla de Aratuá.

A festa organizada pela Secretaria Municipal de Turismo teve direito a apresentações das quadrilhas juninas da cidade, que recebem incentivos da prefeitura. “Vem que Tem”, “Quadrilha Dourada” e “Vire Mexe” proporcionaram um espetáculo da melhor qualidade com música, dança coreografada e muita história, sem perder a essência da tradição junina.

Barracas com comidas típicas e shows de bandas da região encheram de brilho o evento, que marcou o final da programação junina da cidade. “Não faltou apoio da gestão para Baixa do Meio e Guamaré celebrar essa festa, que se identifica com as raízes culturais do povo nordestino”, destacou a Secretária de Turismo, Mauricéia Cavalcante.

O público fez elogios a estrutura montada pela prefeitura, destacando a sensibilidade do prefeito Hélio Willamy com os eventos culturais. O reconhecimento também veio dos organizadores das quadrilhas juninas, que destacaram o apoio recebido por parte da prefeitura, através das secretarias de Turismo e de Transportes.

Veja mais fotos clicando nas imagens para ampliá-las:

(Visited 38 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.