APÓS EPISÓDIO ENVOLVENDO UMA CRIANÇA DE COLO, GMS DEIXA DE FAZER SEGURANÇA DA CMG NAS SESSÕES.

APÓS EPISÓDIO ENVOLVENDO UMA CRIANÇA DE COLO, GMS DEIXA DE FAZER SEGURANÇA DA CMG NAS SESSÕES.

É fato público que a população de Guamaré se revoltou com um ato extremo ocorrido na casa que seria do povo, no dia 13 de junho de 2017. No exercício da Presidência da Câmara Municipal, a vereadora Diva Araújo, determinou que guardas retirassem do plenário uma senhora que teria lhe feito críticas.

Com uma criança de colo, a senhora foi expulsa do plenário do legislativo. O vídeo feito por populares circulou nas redes sociais, tomou grande proporção, e foi noticia a nível NACIONAL.

POIS BEM…

Durante todo tempo, ou em todas as sessões, a Guarda Municipal de Guamaré, fez a segurança da Câmara Municipal nos dias de sessões ordinárias e extraordinárias. Eram cerca de 10 dez homens escalados TODAS as terça-feiras, para trabalhar nos dias de sessões, além de colocar a disposições todas as viaturas da GM.

Após o fato ocorrido que envolveu vários GMs, o Prefeito lamentou o episódio, e determinou o afastamento de imediato de todos os Guardas envolvidos, inclusive do comandante da corporação, Neuton Costa e Flavio Abreu, e abriu sindicância para apurar os fatos.

Desde este dia que não se ver mais nas sessões GMs garantindo a segurança na realização dos trabalhos, mas sim, a presença da Polícia Militar, apesar do pouco efetivo policial, o comandante do destacamento da cidade, com seus subordinados, estão garantindo a ordem pública no legislativo durante a realização das sessões, atendendo solicitação feira por escrito pelo o atual presidente Emilson de Borba Cunha (LULA).

SEGURANÇA LEGISLATIVA

Apesar do esforço do presidente para garantir a ordem pública na casa do povo, o que vem intrigando a população é que CONSTA no Diário Oficial, que a Câmara Municipal paga nada mais, nada menos do que R$: 8.050,00 (oito mil e cinquenta reais), somente ao Chefe de Segurança Interna do Poder Legislativo, Lauriston Rodrigues CUNHA.

Como fazer uma pergunta não é pecado e não ofende, no dia do episódio da câmara que envolveu uma mãe com uma criança de colo, o chefe de segurança da câmara e seus subordinados, onde estavam mesmo nesta hora? Ou melhor, nas sessões onde eles estão? Mesmo pagando este valor ao chefe e subordinados com dinheiro público, dinheiro do povo, a Câmara Municipal, hoje depende exclusivamente da Policia Militar para manter a ordem.

GUARDA MUNICIPAL

A principal função da Guarda Municipal é fazer vigilância no patrimônio público, além de orientar os munícipes e visitantes no dia a dia. O Guarda Municipal simboliza a segurança pública nos municípios. Sua função é de extrema importância para zelar pelo bem dos cidadãos e a segurança patrimonial, ao executar policiamento administrativo ostensivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp