“Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra”. Disse Eudes olhando pra Gustavo.

“Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra”. Disse Eudes olhando pra Gustavo.

De casa cheia e com a presença dos nove vereadores, a sessão ordinária de hoje (02), foi uma daquelas que dá gosto de assistir. A tribuna da casa do povo foi usada por quatro parlamentares, entre eles, Carlos Câmara, Edinor Albuquerque, Lisete Negreiros e Eliane Guedes.

Como nesta gestão a imprensa local não teve ainda acesso ao áudio e ao videio das sessões, como tínhamos nas gestões anteriores. A falta de publicidade e transparência dos atos da câmara parece pedir passagem, e quem fica penalizado é o povo com esta ausência, em especial, aqueles que acompanhavam as sessões na integra através da internet pela imprensa local.

O que roubou a cena…

O que chamou atenção mesmo na sessão desta terça-feira, foi nas considerações finais, quando foi dada pelo presidente da câmara, vereador Emilson de Borba (LULA), a fala ao vereador “Oposição ao Governo”, Gustavo Santiago (SD).

O vereador falou sobre as 42 ações judiciais e penais que o Ministério Público ajuizou contra o ex-prefeito Auricélio Teixeira e seus familiares. Até ai tudo bem. Gustavo usou de seu tempo regimental para tornar público o que já era publico, mas claro, com um gosto a mais… O gosto da acusação e satisfação pelo o ex-prefeito ter sido acusado pelo o MP e seus familiares.

Pois bem…

No tempo do vereador Eudes Miranda (PR), da base do governo, o que Gustavo não esperava foi dito olhando no olho, e não foi um olhar atravessado. Foi na bucha, na lata…

Eudes em reposta as acusações do vereador Gustavo Santiago, usou como exemplo a uma passagem bíblica do evangelho de João: 8:1-11 “Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra”. O vereador lembrou-se do tempo que Gustavo foi presidente da câmara, sendo necessário ele renunciar ao mandato para não ser cassado, assumindo na época, Emilson de Borba, que era seu vice-presidente, hoje aliado politico de Gustavo e atual presidente da câmara.

O que aprendemos com a passagem bíblica?.

A passagem bíblica nos revela e nos ensina que aquelas pessoas tinham em seus corações o desejo de destruir Jesus e estava usando a mulher para tentar fazer Jesus tropeçar.

Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. Observe que eles usam a lei de Moisés para afrontar. Como é comum entre os falsos mestres usam as escrituras da forma mais grosseira para tirarem proveito.

As pedras na verdade seriam para a mulher, mas os maiores ferimentos eles queriam causar era em Jesus. Por isso Jesus olhou para o mais intimo daqueles homens e disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”,

Que vergonha! Todas as pessoas que acompanhavam aquele episódio puderam contemplar o rosto envergonhado daqueles homens, grandes e pequenos, abaixarem suas cabeças e reconhecendo os seus pecados virarem as costas para Jesus e irem embora.  É fácil relatarmos os erros dos outros difícil mesmo é reconhecer os nossos.

Veja algumas imagens da sessão, clique nas fotos para ampliá-las:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp