Arte na Praça de volta à cena cultural de Guamaré

Projeto da Secretaria Municipal de Educação de Guamaré, o Proarte tem revelado talentos nas mais diversas manifestações culturais. São das aulas de canto, dança e de instrumentos musicais, que tem saído verdadeiros artistas para o palco do “Arte na Praça”, programa que está de volta à cena cultural.

Recebendo agora o apoio e uma atenção especial da primeira-dama Manuella Jácome, o “Arte na Praça” dá sinais de crescimento. A ideia é agregar outros produtos culturais do município ao projeto, a exemplo da Filarmônica de Guamaré, assim como estimular a participação de artistas da cidade, que desejem expor trabalhos.

Inicialmente, o cronograma de apresentações do projeto Arte na Praça está restrito a sede do município, com as atividades concentradas no início da noite, no coreto da recém-inaugurada Praça da Conceição, no Centro. Na última quarta-feira, 07, o Núcleo de MPB do Proarte se apresentou no projeto.

Programação até o dia 29

Para a próxima terça-feira, 13, às 19h30, já está programada a apresentação de Canto e Coral; já no dia 26, a programação será dedicada a oficina de brinquedos com recital de poesias e música.

A programação desse mês de agosto será fechada com o musical “Uma Trilha de Amor pelas Artes”, no dia 29, no Clube Municipal. O Proarte trabalha também a cultura popular e educação ambiental com alunos de Guamaré e Baixa do Meio.

(Visited 29 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.