Base Integrada da Guarda Municipal e Polícia Militar serão reaberta em Baixa do Meio

Base Integrada da Guarda Municipal e Polícia Militar serão reaberta em Baixa do Meio

A Base Integrada de Segurança – BISP, localizada na comunidade de Baixa do Meio, será reaberta nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Segurança, e Defesa Patrimonial, que tem a frente da pasta, Francisco Gomes (COCO). Pelo menos, esta é a informação que chega até o portal.

A Base Integrada é administrada pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Patrimonial, uma unidade que passará a ser aberta 24 horas por dia para atender a população, prestando relevantes serviços ao povo da comunidade.

A Base Integrada tinha sido fechada pela própria Secretaria de Segurança, e Defesa Patrimonial, por  falta de viaturas, e melhores condições de trabalho. O fato  estavam levando os GMs lotados naquela unidade, há passar o dia inteiro sem fazer absolutamente nada, cumprindo apenas o plantão de 24h.

Sem alternativas, os GMs que prestavam serviço na UNIDADE, foram transferidos para a sede em Guamaré, levando a comunidade de Baixa do Meio a ser penalizada com a ausência dos guerreiros para servir a população. Mas como disse no preambulo, a segurança no município ficará mais forte no distrito de Baixa do Meio, com a Guarda Municipal presente na BASE – BISP. No distrito reside cerca de seis mil habitantes.

O prédio da prefeitura funciona também como posto policial, e funciona como uma base integrada, onde acomoda a Guarda Municipal. A BISP atende o distrito de Baixa do Meio, Santa Paz, Santa Maria III, Encruzilhada, Umarizeiro e demais comunidades próximas, com o patrulhamento ostensivo e preventivo.

É motivo de festa, o portal irá entrar em contato com o Secretário de Segurança, e Defesa Patrimonial, e com o Comandante do Destacamento Policial de Guamaré, Subtenente Luiz Carlos de Souza, para saber o dia da reabertura, e consequentemente será aqui neste canal de noticia informada a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp