Câmara de Guamaré realiza sessão ordinária com requerimentos e projetos aprovados

Presidente da Câmara, vereador Eudes Miranda (PR)

Com a presença de oito vereadores, a Câmara Municipal de Guamaré, realizou mais uma sessão ordinária na tarde desta terça-feira (04), presidida pelo o presidente Eudes Miranda (PR), com aprovações de requerimentos e projetos em prol da população. A sessão contou com um bom público presente no plenário Vereador Luiz Gonzaga do Carmo, garantida a ordem pela Policia Militar que se fez presente durante os trabalhos.

O vereador Gustavo Santiago (SD), foi o único parlamentar a usar a tribuna da casa do povo. Ele voltou a falar sobre a cobrança de uma taxa de iluminação pública da população, criada através da Lei Municipal Nº 704/2017. A taxa varia de 12% a 15% e segundo o parlamentar, essas cobranças consideradas por ele indevidas têm atingido famílias de baixa renda, o menos favorecidos.

Vereador Gustavo Santiago (SD)

No expediente do dia Projeto de Lei que dispõe sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2020. Alteração no Projeto de Lei que dispõe quanto à autorização ao Chefe do Poder Executivo a firmar termo de liquidação e/ou renegociação de dívida dos pequenos agricultores deste Município de Guamaré junto ao Banco do Nordeste. Propositura que visa alterar disposto da Lei Municipal nº 375/2007, que dispõe sobre a instituição da banda de música municipal de Guamaré. Propositura que visa instituir o Programa Minicenso da educação no município de Guamaré. Propositura que visa instituir o Programa enfrentamento à reprovação e evasão escolar no município. Resposta ao Requerimento nº 007/2019 de autoria do Vereador Miranda Júnior. Autoria: Poder Executivo Municipal, e propositura que visa instituir o Programa de Governo denominado “Prefeitura nas Comunidades” nos bairros, distritos e comunidades rurais do município de Guamaré. Todos de autoria do Poder Executivo Municipal.

Na ordem do dia a vereadora Eliane Guedes de Melo Carmo, requereu a Secretaria Municipal de Obras para que seja construída uma parada de ônibus em frente ao Conjunto Raimundo Soldado. Solicitou ainda que seja construída uma parada de ônibus em frente ao conjunto Paulo Bento.

A vereadora Diva Araújo requereu ao Excelentíssimo Senhor Prefeito e a Senhora Secretária de Educação Municipal, a compra e a distribuição de fardamento escolar da rede municipal de ensino do município de Guamaré.  Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Cada vereador usou o tempo de sei minutos nas considerações parlamentares. Após fala dos Edils, o presidente Eudes Miranda deu por encerrada a sessão marcando a próxima ordinária para o dia 11 de Junho, às 15 horas, horário regimental.

Presidente da Câmara, vereador Eudes Miranda (PR)

Clique aqui e assista a LIVE completa da sessão ordinária do dia 04 de Junho de 2019 no Facebook do Blog Guamaré em Dia.

Líder do Governo na Câmara, vereador Edinor Albuquerque (MDB)

Vereadora Diva Araújo (PRB)

Vice-Presidente da Câmara, Vereador Carlos Câmara (PSDB)

Vereador Miranda Junior (PTN)

Segunda Secretária da Mesa Diretora, Vereadora Eliane Guedes (PV)

Primeira Secretária da Mesa Diretora, Vereadora Lisete Negreiros (MDB)

(Visited 36 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.