Câmara Municipal de Guamaré presta homenagem aos professores pelo seu dia

Sob a presidência do vereador Eudes Miranda, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Guamaré dessa terça-feira, 15, foi marcada pela presença de professores, que tiveram seu momento de destaque por ocasião do Dia do Professor. “Todos vocês são responsáveis pelos cidadãos de bem que se tornamos”, ressaltou Eudes, lembrando também da sua mãe, a professora aposentada Maria das Neves.

A data foi lembrada em plenário pela maioria dos vereadores, recebendo o destaque também das vereadoras e professoras, Diva Araújo e Lisete Negreiros. Antes de terminar a sessão, o vereador e presidente da casa, Eudes Miranda dispensou as formalidades e convidou as professoras presentes em plenário para uma foto oficial.

O momento de muita alegria e emoção foi compartilhado pela professora aposentada, Dona Maria Luiza de Souza Siqueira e pela professora Marileide Rosendo, que na ocasião representaram os demais educadores do município. A Câmara Municipal também prestou uma homenagem aos professores, exibindo um vídeo institucional. “Não esperava por esse momento. Estou muito feliz por essa lembrança do vereador Eudes e de todos os vereadores aqui presentes”, disse Dona Maria Luiza, visivelmente emocionada com a homenagem recebida no final da sessão.

“Lei Lucas”

Durante a sessão foi aprovado à unanimidade o Projeto de Lei denominado “Lei Lucas”, de autoria do vereador Gustavo Santiago, que obriga as creches e escolas da rede pública e privada de ensino infantil e fundamental do município, a oferecer cursos de primeiros socorros aos professores e funcionários.

“Essa lei visa adotar medidas capazes de evitar tragédias em escolas, com a capacitação dos educadores em noções básicas de primeiros socorros, tornando-os capazes de atuar com eficiência em ocasiões de acidentes”, justificou o vereador Gustavo Santiago.

Eleições diretas para Diretor e Vice-Diretor

Também na sessão dessa terça-feira, 15, voltou ao plenário o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que trata das eleições diretas para Diretor e Vice-Diretor de Escolas, sendo a pauta suspensa com o pedido de vistas da vereadora Diva Araújo-membro da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Sintonia com a população

Durante a vereadora Eliane Guedes apresentou e defendeu um requerimento solicitando a construção de uma Praça para o lazer dos moradores do Conjunto Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como “Conjunto dos 120”. Em outro requerimento, a parlamentar pediu que fosse encaminhado à Secretaria de Obras do Município o pedido para o recolhimento do lixo uma vez por semana na Praia do Presídio. (Assecom/CMG).

(Visited 27 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.