Câmara Municipal: Funcionários de terceirizada continuam com o salário atrasados

Câmara Municipal: Funcionários de terceirizada continuam com o salário atrasados

Resultado de imagem para gif homem assustadoO pagamento da empresa terceirizada IMPACTO LOCAÇÃO DE MÃO DE OBRA E SERVIÇOS EIRELI – EPPCNPJ: 07.796.635/0001-96, que prestam serviço à Câmara Municipal de Guamaré, ganha mais um capítulo. O Blog foi informado que os funcionários da empresa, que presta serviço à CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, estar há quase dois meses sem receber os seus salários.

Devido à falta do pagamento, servidores estão sem condições de fazer as compras do mês. Em solidariedade, os colegas de trabalho de cargos comissionados da própria Câmara Municipal, se uniram e compraram gestas básicas. Absurdo!

“A gente liga para a empresa e pergunta pelo pagamento, mas eles sempre dizem que não há nenhuma previsão. Quando a gente procura a alguém da Câmara Municipal para saber quando o repasse vai ser feito a empresa, a resposta que nos dão é de que ele já foi feito e a empresa não paga porque não quer. Desse jeito, a gente nunca sabe em quem acreditar”, informou um servidor que não quis se identificar temendo a represália.

Em busca de noticias, o portal ouviu alguns servidores da empresa, e de fato houve a confirmação que há funcionários com seus proventos atrasados. Segundo a Lei CF/88 a empresa teria até o 5º dia útil do mês subsequente para pagar, assim nos foi informado, mas hoje 13 de dezembro de 2017, o salario do mês de novembro ainda não foi pago.

Sobre a possibilidade de paralisar os serviços alguns servidores disse ao blog que não pensam em realizar tal ato. “A gente não pensa em fazer greve porque o nosso emprego não é uma coisa certa. Somos contratados e não temos nenhuma garantia de que ficaremos aqui depois de qualquer tipo de manifestação. Quem é terceirizado entra através de um contrato, então preferimos nos manter calados para garantir o emprego”, informou.

A redação do Blog Guamaré em Dia tentou entrar em contato com a empresa IMPACTO LOCAÇÃO DE MÃO DE OBRA E SERVIÇOS EIRELI – EPP, vencedora da licitação, para verificar a possibilidade de pagamento dos funcionários. Infelizmente nossas tentativas foram em vão. Tentamos falar com a diretoria da Câmara Municipal e com o presidente Emilson de Borba, acreditem se quiser… Nossas ligações foram em vão.

De uma coisa é fato… Os funcionários contratados pela empresa IMPACTO LOCAÇÃO DE MÃO DE OBRA E SERVIÇOS EIRELI – EPP terceirizadas pela Câmara Municipal de Guamaré continuam com os salários e benefícios atrasados. O problema entre a empresa e os funcionários se arrasta desde que a firma assumiu a terceirização dos trabalhadores do Poder Legislativo.

Nota do Blog: O que estamos vendo é várias empresas terceirizadas que prestam serviços ao legislativo que estão colocando seus funcionários em situação dramática. O portal abre espaço para a gerência da empresa IMPACTO LOCAÇÃO DE MÃO DE OBRA E SERVIÇOS EIRELI – EPP se manifestar sobre o que vem acontecendo, antes que a situação fique insustentável.

Resultado de imagem para camara municipal de Guamaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp