Caso de Polícia: O que leva uma pessoa a criar um perfil fake criminoso em Guamaré?

As redes sociais vêm sendo invadidas por fakes, perfis falsos do Facebook, Witter, instagram, Youtube, Whats App, criados para acobertar a covardia de alguns que não têm coragem de assumir sua própria identidade para atacar pessoas de bem, entrando na rede, e usando o perfil alheio.

Os fakes agridem pessoas com calúnias, crimes, fraudes, invasão de privacidade, mentiras… de tudo um pouco ferindo a honra de muita gente. Combater este tipo de crime na internet sempre foi um grande desafio, mas não é impossível de elucidar quando se tratar da justiça investigativa.

A polícia já vem investigando cuidadosamente na rede o comportamento de suspeitos que insistem neste crime em Guamaré e na região salineira, e trabalha numa linha de investigação para identificá-los em tempo, e dar uma resposta à sociedade e a vitima prejudicada.

Ontem (25), foi a vez do Blog Guamaré em Dia ser atacado novamente por um Fake. O criminoso criou um e-mail e um canal no Youtube, e colocou o nome do Guamaré em Dia, para publicar os vídeos com as delações do ex-diretor da Câmara Municipal, Júlio Cesar, se passando pelo o portal.

Ao tomar conhecimento hoje (26), acionei as autoridades da justiça, tendo em vista que fica a entender que a publicação tinha sido feita pelo blog na rede. Um processo que está sobre segredo de justiça, e por esta razão levarei o caso ao Ministério Público.

O fake, ao criar o canal no Youtube, deixou erros grosseiros que será fácil identificar pelo o IP de conecção da rede. A maldade estampada se deu ao abrir o canal no dia 25 de Março de 2020, com o único objetivo de usar o nome do blog para publicar os vídeos da delação de Júlio ao MP.

De duas uma, ou o Fake entende que o portal tem muito acesso e credibilidade na cidade, ou tentou de alguma forma denegrir a imagem deste veículo de comunicação que foi criado para servir ao povo, razão da nossa credibilidade.

O que resta agora é aguardar em tempo a resposta da justiça, depois de juntada as peças do quebra-cabeça do fake (prints de conversas, comentários em grupo de what app e compartilhamento) e das pessoas envolvidas. Tudo foi entregue a justiça.

Breve, iremos publicar no blog Guamaré em Dia, o autor (a) do mundo dos vivos, para que sirva de exemplo para outros criminosos, que o crime não compensa para quem decide na vida viver fazendo maldades atrás de um fake News.

Aguarde!

(Visited 178 times, 5 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.