Central de compras é implantada na Prefeitura de Guamaré

Visando facilitar os processos de compras e serviços do município, a Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Administração, implantou através da Publicação do Decreto 013/2019 um novo departamento, que dispõe sobre os fluxogramas para padronização dos processos relativos a aquisição de bens e serviços da Prefeitura Municipal.

A partir de agora os processos de compras passarão a serem feitos por uma equipe permanente. O setor fará elo entre as secretarias de governo, sendo responsável por levantar as demandas de cada setor para posteriormente organizar as compras em conjunto. O trabalho da Central da prefeitura proporcionará agilidade e padronização, além de segurança no andamento dos processos e um controle interno eficiente.

Antes, as compras da Prefeitura eram feitas pelas secretarias. Cada uma era responsável por enviar as suas demandas de compras. Quando se compra separadamente, o mesmo produto pode diferir de valores. Agora com processo centralizado tudo fica mais prático, ágil, econômico e principalmente transparente.

Com o novo decreto as compras também serão realizadas numa mesma licitação, o que deverá resultar em ofertas por menores preços e, portanto, economia aos cofres públicos. O prefeito Adriano Diógenes, priorizou a implantação dessa ferramenta pela necessidade de transferência e agilidade que precisam andar juntos no segmento público. Além disso, temos um sistema transparente. “Agora vamos poder, de forma mais fácil, acompanhar a despesa pública, a sua finalidade, e sobretudo, dar uma resposta mais rápida as necessidades dos cidadãos por meio das ações das secretarias”, garantiu.

(Visited 79 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.