Comandante da Guarda tem a TERCEIRA oportunidade de colocar a tropa em ordem

Comandante da Guarda tem a TERCEIRA oportunidade de colocar a tropa em ordem

Confesso aos leitores deste canal de noticias que como cidadão e imprensa local deste município, eu não sei os talvez e os porquês, mas o GM – Alexsandro Souza da Silva, é um homem de muita sorte, competente e bem articulado.

Ele já conseguiu assumir cargos no alto escalação do comando da Guarda Municipal, no governo do prefeito Hélio Miranda, da Prefeita Diva Araújo, e recentemente foi nomeado no atual governo do prefeito Adriano Diógenes.

Sem alarmes, e com seu jeito pacifico ele tem algo em comum dentro da corporação que chama atenção, de conseguir em silêncio e sem dá um passo chegar ao pódio. Outros GMs já tentaram e não conseguem alcançar esse mérito, talvez por falta do exemplo, fôlego e gás para serem reconhecidos.

Alexsandro sempre conseguiu ser o último dos Moicanos para em tempo chegar em primeiro, e deixar para trás caciques da velha guarda azul que não reconhecem, e admite que errou quando tiveram a oportunidade de comandar a guarda.

O GM não é residente e domiciliado no município, razão que sempre foi um desejo da população, que os filhos do município ter uma oportunidade de gerenciar por ter raízes, e conhecer a realidade vivida por todos nós.

O comandante reconhece que será uma nobre e difícil missão voltar a comandar a tropa, pela expressiva dimensão do nosso município, dos problemas e dos inúmeros desafios a serem encarados.

Valorizar o trabalho do Guarda Municipal, de forma a aprimorar sua autoestima dos GMs, fazendo com que se orgulhem do trabalho que executam deve ser uma de suas prioridades.

Para ser comandante da Guarda Municipal é preciso ser exemplo e dá exemplo, não somente para seus comandados, mas para toda sociedade que tem acompanhado nas redes sociais, grupos de whats app uma inversão de valores.

O novo comandante terá como missão cumprir a Lei e o regimento interno da Guarda Municipal que nunca foi cumprido por meia duzia de agentes, além de ter a disposição, coragem, disponibilidade, humildade, parceria, dialogo, resultados, ação, conduta, hierarquia, comando e bom relacionamento com os GMs, Polícia Militar e Polícia Civil.

Quando digo que Alexsandro precisa de ORAÇÕES para colocar a GM em ordem, é porque já é a TERCEIRA oportunidade que o GM tem caída do céu para tentar apagar a imagem negativa deixada por seus antecessores. E fazer nessa nova empreitada o que ele não conseguiu fazer na PRIMEIRA e SEGUNDA chance que teve nas mãos.

O novo comandante precisará ter a coragem e a vontade de acabar com os vícios, as regalias, os acordos políticos que sempre foram um gargalho, as injustiças, a inversão de valores, e a morosidade do serviço.

Se depender do novo secretário de segurança, e defesa patrimonial, José Claiton Pinho, Alexsandro não precisará ser nomeado pela quarta vez, terá vida longa, porque nessa terceira ele acerta colocando a guarda em ordem, o secretário é osso duro de roer para cumprir a Lei e trabalha dia e noite dentro da legalidade. Isto já o credencia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp