Curso de Operador de Empilhadeira é concluído em Guamaré

“Iniciativa da Prefeitura Municipal de Guamaré capacitou 20 moradores do município no curso de Operador de Empilhadeira”.

“A qualificação profissional surge dessa forma como uma ferramenta fundamental para as pessoas que almejam conquistar sucesso em sua carreira profissional”. Disse Aluno do Curso Valdir

Foi concluído, ontem (19), a capacitação de um total de 20 alunos, no curso de Operador de Empilhadeira, promovido pela Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Indústria e Capacitação, e CEDUCAT empresa responsável pela realização dos cursos.

Os participantes cumpriram 60 horas aulas teórica, sendo 16 horas de aulas pratica, e agora, estão todos aptos a conduzir, empilhar, carregar e descarregar empilhadeiras de forma segura, eficiente e respeitando as Normas do MTE, para proteção própria e dos colegas de trabalho.

O objetivo é contribuir cada vez mais para a qualificação profissional do trabalhador guamareense, e sua consequente inserção no mercado de trabalho. “Nós surpreendemos bastante com a procura pelo curso de operador de empilhadeira, que teve um sucesso enorme já nesta primeira etapa. Vamos nos empenhar para formar novas turmas na segunda etapa”, garantiu o Secretário de Indústria e Capacitação, Wilson Santos.

Parte dos alunos do curso está em busca de recolocação profissional, mas também há aqueles que trabalham na área, e procuram ainda mais experiência. Foi o caso de Valdir Morais, que já opera empilhadeira. “Uma nova capacitação é sempre bem-vinda, e poder exercer para mim é muito gratificante. O curso foi uma oportunidade de ampliar o meu campo de atuação”. “Valdir aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Hélio Willamy e ao secretário Wilson Santos, por ter dado essa oportunidade aos filhos de Guamaré, de entrar no mercado de trabalho capacitado”, disse Valdir.

O curso ministrado pela CEDUCAT, incluiu regras gerais de condução de empilhadeiras, equilíbrio e estabilidade do equipamento e noções de segurança, entre outros conhecimentos necessários.  Além do material didático, os alunos receberam uniforme, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ainda receberão certificado de conclusão da capacitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *