Cursos de capacitação pela Prefeitura geram oportunidades de emprego e renda

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Energias e Projetos Especiais, e CEDUCAT empresa responsável pela realização dos cursos de qualificação, encerrou na ultima quinta-feira (16) mais dois cursos de qualificação profissional no CTG – Centro Tecnológico de Guamaré, beneficiando 40 novos profissionais no município.

A qualificação tem rendido a vários alunos oportunidades de emprego e renda, o exemplo vem do aluno formado e qualificado, Manoel Trajano de Oliveira. Ele conseguiu ser inserido no mercado de trabalho na sua área numa empresa privada, e já começa a trabalhar nesta semana após fazer os exames necessários.

“Desde o momento em que fui “apresentado” ao mercado de trabalho, pude perceber o quão desafiador este ambiente seria e ainda é. Quando tive a oportunidade de fazer o curso gratuito oferecido pela Prefeitura de Guamaré, a qual me deu um mundo de oportunidades em 44 cursos profissionalizantes disponíveis. Percebi ali, através dos inúmeros ensinamentos que recebi através das aulas teóricas e práticas, que o mercado de trabalho me esperava de portas abertas com oportunidades aos que se preparam, hoje estou empregado e agradeço a prefeitura e ao prefeito Adriano por ter dado a oportunidade a muitos de se qualificar, inclusive eu”. Disse Trajano

O principal objetivo dessas ações do Governo é dar oportunidade de trabalho aos beneficiários para que eles possam melhorar sua condição de vida, oportunizando as pessoas melhorar suas habilidades e competências, viabilizando uma capacitação e profissão que com certeza abrirá portas de emprego gerando uma condição de vida melhor.

O prefeito, Adriano Diógenes, destacou que a qualificação uma das vertentes do Governo Municipal, pois é um fator predominante para o mercado de trabalho, “somente por meio da qualificação que se consegue chegar a novos horizontes, por isso a nossa preocupação em procurar parceiros, cursos e desta forma investir cada vez mais em qualificação profissional, oferecendo a população melhor qualidade de vida”, comentou.

(Visited 58 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.