É IMENSURÁVEL O PREÇO QUE UMA FAMÍLIA PAGA COM NOTICIAS FALSA

É preciso ter muito cuidado com publicações em jornais, blogs, rede social e grupos de whats app por parte de alguns moderadores. Faz-se necessário antes de quaisquer publicação na rede, ter subsídios com dados reais e fonte da informação, para não cair sobre o descrédito e ferir a honra de uma pessoa de bem, e conseqüentemente a honra de uma família.

É preciso que as pessoas que fazem isto ou pretendem fazer este tipo de divulgação checar antes as informações sob risco de prestar um desserviço à opinião pública. E ainda por cima, responder pelas consequências por ter divulgado uma noticia falsa.

Foi exatamente o que aconteceu ontem (31), com o empresário e pai de família Bruno Joherickson, esposo de Kaioma, genro da vereadora Lisete Negreiros. Um cidadão de bem, muito conhecido na cidade ele foi vitima de uma fake news, no popular noticia falsa, lhe causando com a divulgação nas redes sociais o maior constrangimento.

Veja a publicação falsa

A acusação foi leviana e maldosa… Foi como jogar penas ao vento devido o numero de republicação e compartilhamentos. Em sua rede social, Bruno fez um desabafo, e pede que as pessoas tenham cautela antes de fazer qualquer julgamento alheio.

Eis a nota:

Boa noite, me chamo Bruno Joherickson Velozo de Souza, empresário, casado, pai de família, e ao longo dos meus trinta e dois anos de vida íntegra, proba e lícita, nunca respondi a qualquer ação penal, sequer para ser absolvido.

No dia de hoje 31/01/2019 fui vítima da mídia sem rosto, de uma rede de mentiras que espalhou-se como um câncer e que levou pessoas de bem a acreditarem que eu, enquanto deslocava-me no distrito de Baixa do Meio, a trabalho, seria uma espécie de “maníaco”, um criminoso.

Sirvo-me desta oportunidade tão somente para, primeiro, esclarecer quem sou e o que faço, e, segundo, para afastar qualquer mácula que porventura tenha formado-se sobre minha reputação.

O uso das redes sociais e das mídias digitais não pode ser acobertado pelo anonimato, e tampouco significa que estejam os responsáveis isentos do império da Lei e do Direito.

Assim, buscando sanar quaisquer suspeitas sobre mim e minha família, já repassei o caso ao meu advogado, que buscará judicialmente a responsabilização civil e criminal das pessoas que inconsequentemente caluniaram-me, difamaram-me e atiraram-me numa situação de profunda indignidade e revolta.

Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento”. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça. Romanos 2:6-8.

(Visited 1.359 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.