Entrega simbólica da chave da cidade ao Bebê Prefeito encerra a VII Semana do Bebê

Nas primeiras horas da manhã deste sábado, 12, Dia das Crianças, foi realizada a solenidade de entrega simbólica da chave da cidade ao Bebê Prefeito da VII Semana do Bebê. Com a presença do prefeito Adriano Diógenes e da vice-prefeita Iracema Melo, o evento aconteceu na Câmara Municipal de Guamaré.

A atividade marcou simbolicamente a intersetorialidade das ações direcionadas aos cuidados e proteção, bem como a efetivação dos direitos na Primeira Infância. “Este momento é importante para chamar a atenção das famílias para assegurar uma melhor qualidade de vida dessas crianças”, destacou Juliana Câmara, Secretária Municipal de Assistência Social e articuladora do Selo Unicef no município.

Em seu discurso, o prefeito Adriano Holanda Diógenes falou da importância do fortalecimento do vinculo familiar, do dever cívico institucional e da responsabilidade social, que cabe a todos na atenção a primeira infância. “Reafirmamos o compromisso da nossa gestão com as políticas públicas na primeira infância. Em Guamaré, cidadania é para todos”, declarou o prefeito, agradecendo a sua equipe de governo pelo envolvimento nas atividades da VII Semana do Bebê.

Encerrando a solenidade, aconteceu a entrega simbólica da chave ao Bebê Prefeito, Heitor Bernardo Gomes Magalhães, nascido no dia 08 de outubro. Estiveram presentes na solenidade, a primeira-dama, Manuella Jácome, o Secretário de Saúde, Fabrício Morais, o Secretário de Educação Roberto Aguiar e o Vereador Edinor Alburquerque.

Os Bebês Prefeitos dos anos de 2013 (Joana Darc Esperança Araújo da Costa), 2014 (Maysa Sofia Caetano da Silva), 2016 (Thalles Miguel Melo da Silva) e 2018 (Nicolas Gabriel Barbosa), também compareceram para o ato solene, acompanhados de suas mamães.

(Visited 28 times, 28 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.