Escapou fedendo.

Escapou fedendo.

Hoje (20), ocorreu a publicação do acórdão em que o TRE julgou o recurso contra diplomação da Vereadora Francisca Galdino (PMDB), mas conhecia por Francisca do Camarão. O recurso aborda que a vereadora seria analfabeta, e necessário se fazia que fosse realizado teste de avaliação com a Edil para comprovar que ela não sabe ler e escrever.

O pedido embora constante do recurso contra diplomação o TRE resolveu não realizar o teste, o que para o Advogado do PTN causou prejuízo à ação, embora tenha dito ao blog que levará o debate ao TSE, e lutará para que a vereadora ainda realize o teste esse ano, segundo ele, dependendo do relator que for distribuído esse processo pode ser resolvido o mais breve possível.

Ainda sobre essa peleja, caso o TSE determine que Francisca faça o teste, a festa da vereadora pode ser frustrada, para muitos essa é a prova principal para comprovar que a Justiça Eleitoral entregou diploma a quem não sabe ler e escrever. O Advogado consultado destacou que já esta de posse de provas novas que vão atestar a necessidade de realização do teste, e segundo seu entendimento com a realização do teste, a vereadora perde imediatamente o diploma e o mandato, já que o recurso vai esta em última instância.

As dores de cabeça da vereadora Francisca do Camarão não param por ai, a justiça eleitoral marcou para o dia 10 de agosto deste ano, a audiência de instrução de outra ação que apura fraude na prestação de contas. Nesse processo o Ministério Público pediu varias diligências antes da audiência, todas determinadas pela juíza, o que pode engrossar o caldo contra a vereadora, caso essa ação que corre na cidade Macau seja procedente, a vereadora perde também o mandato.

Agora é esperar o desenrolar de todas essas discussões jurídicas que buscam tirar o mandato de Francisca Galdino que esta sendo acuada por todos os lados, e segundo informações, a ação em Macau é forte… Fortíssima. O bastante para tirar a vereadora da vida pública por 8 (oito) anos caso seja procedente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp