Presidente da Câmara escreve sua história com transparência e respeito ao povo que lhe elegeu

Presidente da Câmara escreve sua história com transparência e respeito ao povo que lhe elegeu

O vereador Eudes Miranda está no segundo mandato no legislativo de Guamaré. É o atual presidente da Câmara Municipal, eleito pela segunda vez para comandar a casa.

Como vereador Presidente, ele é autor de importantes projetos de leis para o desenvolvimento da cidade e tem mesmo sendo da bancada do governo não tem aberto mão de fazer cobranças ao executivo.

Economia de 7 milhões

À frente da presidência da Câmara Municipal, Eudes tem como marca em seu primeiro mandado a economia de R$ 2 milhões e agora, no segundo mandato, só no primeiro ano da legislatura, conseguiu uma economia recorde, devolvendo R$ 5 milhões de sobras orçamento do legislativo municipal ao executivo.

Transparência

Em sua gestão como presidente, Eudes fortaleceu o Portal da Transparência e a Controladoria-Geral da Câmara, passou a transmitir as sessões ao vivo pelas redes sociais da instituição e regulamentou i ponto eletrônico, mas não para aqui…

Reconhecimento

O presidente Eudes Miranda foi agraciado com a Medalha TOP Legislativo da União dos Vereadores do Brasil-UVB, através do seu presidente, Gilson Conzatt, durante o Encontro Nacional de Agentes Políticos pelo Fortalecimento da Cidadania e Democracia, realizado no inicio de dezembro passado em Porto Alegre (RS).

A condecoração foi um reconhecimento pela realização do primeiro concurso publico da historia do Poder legislativo de Guamaré. A medalha é destinada a agraciar vereadores, servidores de Câmaras Municipais e entidades legislativas que se destacam com condutas positivas na defesa e na valorização do Poder Legislativo Municipal do municipalismo.

Mais representatividade popular

Também na gestão de Eudes Miranda, a Câmara Municipal aprovou a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, que aumentou de 09 para 11, o número de vereadores no município.

O presidente da Casa, Eudes Miranda, garantiu que a mudança na composição da casa legislativa não traz aumento de despesas. O número de cadeiras do Poder legislativo é guiado por estudo Populacional, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas IBGE.

Um político preparado

É com esse legado inigualável que Eudes escreve com muita humildade uma nova história, agradecendo a Deus a oportunidade de está à frente do poder legislativo nessa 13º legislatura em um tempo difícil, onde a cobrança da sociedade é cada vez maior em direção à classe política, que precisa justificar e retribuir com exemplos o voto de confiança do eleitor, assim como dar respostas aos órgãos de controle e fiscalização dos gastos públicos.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp