Falta de gestão na Secretaria de Educação cai no colo do prefeito Adriano Diógenes

Não é de hoje, a insatisfação da comunidade escolar com a gestão da Secretaria Municipal de Educação, em Guamaré, salvo alguns casos onde o secretário Roberto Aguiar faz vista grossa para privilégios e erros, que pontuam negativo na sua gestão e caem no colo do prefeito Adriano Diógenes.

O que acontece hoje com os kits de alimentação escolar que deu discurso político ao vereador Gustavo Santiago (SD), que está mais preocupado com votos do que mesmo com a entregue desses alimentos, é mais um episódio, não diferente do que ocorreu com a escola da comunidade de Santa Paz, reformada e ampliada pela prefeitura e que permaneceu sem os retoques finais e sem a mobília por muito tempo, até o grito do Blog Guamaré em Dia.

Os diretores das unidades escolares da zona rural sabem bem das dificuldades que tiveram durante o Programa Prefeitura nas Comunidades, onde foi preciso a primeira-dama Manuela Jácome colocar a mão na obra e fiscalizar o dia a dia das reformas e ampliação das escolas para o barco andar, porque se dependesse da gestão da secretaria, pouco tinha acontecido.

Aqui não é nenhuma crítica ou ataque pessoal ao professor Roberto Aguiar. Me dirijo a um “capitão de time”, que está errando mais do que acertando e com isso, uma área prioritária da gestão municipal está sendo penalizada.

Quanto ao discurso do vereador Gustavo, ele tá certo em parte, faz o seu papel de legislador, mas Gustavo sabe que só de Auxílio Emergencial circulou no município apenas para a turma beneficiada pelo Bolsa Família, mais de R$ 5 milhões, quase doze vezes mais que circula em um mês normal sem pandemia.

O vereador Gustavo também conhece o programa do Cartão 120 e sabe que a prefeitura dispensou a taxa dos dois restaurantes populares, o que torna muito pouco provável que tenha alguma panela abrindo fervura só na água e sal em Guamaré.

(Visited 240 times, 2 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.