Falta um craque na articulação política do governo na câmara.

Falta um craque na articulação política do governo na câmara.

“Falta um craque na articulação política do governo na câmara, que seja capaz de inspirar um time e que crie situações de gol…”.

Usando uma metáfora futebolística, que tanto tem feito falta em situações como a que se apresenta, é que o presidente da câmara, vereador Eudes Miranda, comanda um time em que apenas a camisa não é mais capaz de resolver tudo em campo… Faltam articuladores talentosos escalados nas posições corretas.

O que se vê nesta formação é uma defesa desarrumada, um meio campo desconexo e um ataque inoperante, que a bola não chega e não volta para marcar. As últimas sessões ordinárias e extraordinárias provam minha formação de opinião.

O craque fora de campo que a tudo assiste, não pode ser convocado para resolver este jogo, porque não está inscrito no certame. Mas bem que poderia ser chamado para dar suas imprescindíveis preleções.

Pois bem…

Na câmara, existem ainda para ser deliberada pelos os vereadores, a aprovação ou reprovação das contas dos ex-prefeitos. O julgamento das contas que abrange ex-gestores de Guamaré, pautado na ultima sessão, e deve ser pautado na sessão extraordinária marcada para hoje (27), foram baseados nos pareceres prévio do TCE.

No ponto meu de vista deverá ser feito de maneira imparcial, embora se cubra de um inafastável viés político. Até porque implicará em inelegibilidade pelo prazo de oito anos dos que tiverem suas contas rejeitadas.

O parecer prévio do TCE tem uma grande relevância na decisão do voto de cada vereador, pois é fundamentado em estudos técnicos e contábeis. É importante este julgamento para município, para a moralidade da coisa pública e para sociedade, já que o país passa pelo uma crise de corrupção sem precedentes.

Outro ponto em questão…

Domingo, dia 1º de janeiro de 2017 é o grande dia! Eleição para a escolha da presidência da câmara para o biênio 2017/2018, e promete pegar fogo. A sessão da escolha do novo presidente, está prevista para iniciar às 15 horas, e será presidida pelo o vereador Carlos Câmara.

As chapas serão registradas duas horas antes da sessão. Tudo poderá acontecer na casa do povo, inclusive nada. Há vereador que revelou ao blog que ter uma carta na manga na hora da votação.

Todos os caminhos irá levar a população a Câmara Municipal neste domingo para saber quem são de fato os candidatos? Quem são os vices das chapas registradas?. Há quem afirme que o governo tem 5 votos, e a oposição tem 4 votos até o presente momento.

Cada município tem uma gama de articuladores políticos no executivo e legislativo, aquela pessoa dotada de experiência e cacoete político, que sabe organizar encontros, reuniões, fechar acordos e age com maestria nos bastidores em favor de um bem comum.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp