Garis fazem a festa com o bloco da limpeza em Guamaré

Para muitas pessoas o Carnaval pode ter acabado nesta quarta-feira de Cinzas (6), mas para quem trabalhou dois turnos e virou todas as madrugadas de folia recolhendo o lixo deixado pelos foliões nas ruas da cidade, ter uma manhã de diversão é um alívio, como conta Jorge Eduardo, coordenador da limpeza. “Tivemos muito trabalho, mas tudo foi feito com muito amor e dedicação, cada um deu o melhor de si para deixar tudo limpinho, agora a festa é deles com o bloco dos Garis, eles merecem, um momento de confraternização para brincar junto com os colegas”, afirmou.

Enquanto todos brincavam o carnaval feito pelo o povo e para o povo desde a última sexta-feira, logo após a final do campeonato de blocos, essa turma boa cuidava da limpeza pública, dando continuidade aos trabalhos de varrição, catação, coleta domiciliar, e acima de tudo com a lavagem das ruas. Todos trabalharam com um sorriso largo no rosto limpando as ruas, e ao folião era praxe o bom dia, o boa tarde e boa tarde, em troca eles recebam o respeito e o carinho do folião.

A concentração aconteceu em frente ao estádio Ubajarão, logo após, os Garis saíram pelas ruas da cidade com o bloco da limpeza. Não faltou alegria, Irreverência, mas acima de tudo era plausível constatar a felicidade estampada no rosto e no olhar de cada um.

Os Garis se lambuzaram de mel de engenho, cantaram, dançaram e se divertem ao som de paredão ouvindo as musicas que está na boca do povo com o sentimento do dever cumprido. O momento  foi finalizado com um banho na ponta do Rio Miassaba.

Veja mais fotos da festa dos Garis clicando nas imagens para ampliá-las: 

 

(Visited 180 times, 7 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.