Grupo de Teatro “Anjos da Arte e Cultura” é sinônimo do teatro popular em Guamaré e região

O grupo de teatro Anjos da Arte e Cultura Guamareense ocupa lugar de destaque no cenário cultural de Guamaré, região salineira, vale do assú e mato grande, pela qualidade do seu trabalho e de suas propostas inusitadas, levando cultura à grande massa popular.

Desde sua origem há dois anos, o grupo mantém como característica principal “o teatro feito pelo povo para o povo”. Seus integrantes são voluntários, pessoas de todas as idades, religiões e classes sociais.

A qualidade artística oferecida pelo Grupo cria uma relação íntima entre espectador e espetáculo, fato que vem se repetindo ao longo dos dois anos de sua criação. E esta identificação “público-espetáculo” faz com que sempre novos integrantes queiram fazer parte do Grupo de Teatro Anjos da Arte e Cultura.

Segundo o diretor Gerson Almeida, o primeiro passo foi reunir o elenco e com o auxílio de amigos que ama o teatro, saímos à procura de atores amadores e, poucos dias depois, conseguiu atrair 30 jovens para a encenação. Depois de o elenco estar pronto, era a vez de arrumar os figurinos e novamente a solidariedade e a criatividade foram primordiais.  Com trabalho montamos um figurino reciclável que serviria não somente para a “Paixão de Cristo”, mas para qualquer outra peça teatral que o grupo viesse a realizar. Desta forma, com inúmeras dificuldades, mas, acima de tudo com muita dedicação é que foi criado o espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”, que hoje é tradicional na cidade de Guamaré região, e que se tornou o cartão de visita do grupo, que irá apresentar essa peça em Guamaré, Japi e Galinhos que confirmaram o apoio à apresentação. Concluiu.

Hoje, o tradicional Grupo de Teatro “Anjos da Arte e Cultura” é sinônimo do teatro popular. Suas encenações têm emocionado atores e o publico presente em cada apresentação por cada cidade onde passa. Um elento que faz do teatro uma festa de luz e emoção com a encenação da Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo.

(Visited 50 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.