Grupos de idosos assistidos pela SEMAS entram no clima do “Natal em Família”

Mais um ano se passou e a certeza de um trabalho bem sucedido e de metas que se concretizaram. E para comemorar os bons resultados da jornada, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Guamaré, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Guamaré e Baixa do Meio, reuniu 80 usuários idosos beneficiários do serviço em um animado café da manhã e almoço.

A celebração ocorreu no Espaço Bougaville e contou com o apoio dos profissionais que trabalham diretamente com esse público, que proporcionaram uma festa divertida e emocionante. Os idosos participaram de várias atividades, além da apresentação da equipe do CRAS e SCFV com a temática “O Presente que Deus Quer”, que levou o público a reflexão sobre o verdadeiro sentindo do espírito natalino.

Os idosos ainda participaram de um número musical preparado por José Emiliano, oficineiro de música do SCFV, entoando em forma de coral a canção natalina “Então é Natal”, uma das canções mais executadas e ouvidas no período natalino.

A confraternização contou também com uma hidromassagem, desenvolvida pelo Educador Físico, Fransoa, que tanto trabalhou a parte física, quanto a emocional dos idosos, sempre focado no bem estar e na qualidade de vida desse público.

A programação seguiu com o tradicional forró para os idosos, e depois, eles foram contemplados com um delicioso panetone, como uma lembrança simbólica, entregue a todos que compareceram a festa.

“Foram grandes momentos vividos ao longo de 2019, proporcionados pela gestão municipal com a implementação de políticas públicas sociais inclusivas que, de forma construtiva, conseguiu ofertar os serviços necessários para que os usuários se sentissem prestigiados, fazendo parte de uma verdadeira família”, destacou a secretária de Assistência Social, Juliana Câmara.

(Visited 26 times, 2 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.