Guamaré vai capacitar mão de obra para o mercado de trabalho

A partir do mês do próximo mês de março, o município de Guamaré vai receber a segunda etapa do Programa Conquiste. A iniciativa que visa o desenvolvimento e aprimoramento profissional é da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Energias e Projetos Especiais e vai beneficiar 440 pessoas.

O lançamento da segunda etapa do projeto acontecerá no dia 20 de março, às 19 horas, na Câmara Municipal. Por meio desse programa serão oferecidos cursos profissionalizantes gratuitos com objetivo de capacitar principalmente os jovens para atuar na área industrial.

Titular da pasta, David Paulino se reuniu no início dessa semana com a secretária adjunta, Gorete Dias, o diretor do Centro de Treinamento de Guamaré Josivan Dantas e a diretora do CID, Francivera Morais. O objetivo do encontro foi planejar e discutir ações para o início dos cursos em Guamaré e no distrito de Baixa do Meio.

Serão oferecidos 22 cursos profissionalizantes de curta duração com 8 horas/aula, até cursos de longa jornada com 210 horas/aula. O investimento da prefeitura com a iniciativa é superior a R$ 270 mil.

Grade de cursos

Operador de Guindauto; Operador de Guindauto Móvel; Operador de Escavadeira Hidráulica; Direção Defensiva; Transporte de Passageiro; Operador de Empilhadeira; Equipamento de Proteção Individual-NR06; Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade-NR10; Transporte, Movimentação, Armazenamento e Manuseio de Materiais-NR11; Segurança no Trabalho em Máquinas e Equiapamentos-NR12; Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustiveis-NR20; Primeiros Socorros; Segurança e Saúde no Trabalho em Espaço Confinado-NR33; Trabalho em Altura-NR35; Bombeiro Civil; Socorrista; Movimentação e Operação de Produtos Perigosos MOPP;  Q.S.M.S; Operador de Motosserra; Plataforma Hidráulica; Segurança e Saúde no Trabalho Portuário-N29 e Retroescavadeira.

Inscrições gratuitas

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas no Centro Tecnológico em Guamaré (CTG) e Centro de Inclusão Digital (CID), em Baixa do Meio, locais onde serão ministrados os cursos, no horário das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas. O período de inscrições será amplamente divulgado para a comunidade nos meios de comunicação da cidade e região.

(Visited 986 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.