Guamaré participa de oficina para elaboração do Plano Municipal de Assistência Social

O município de Guamaré integrou a lista das 14 cidades representadas na oficina “Elaboração dos Planos Municipais de Assistência Social”. Oevento reuniu cerca de 30 participantes e foi organizado pelo Governo  do RN, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), e aconteceu em Natal, nessa terça, 23, e quarta-feira, 24.

A oficina tem como objetivo principal prestar assessoria para que os municípios que não possuem Plano, possam elaborá-los e faz parte das ações da Gestão Estadual do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).O Plano Municipal de Assistência Social de Guamaré foi atualizado em 2015, após a regulamentação da Lei do SUAS, com validade de 04 anos.

Presente na oficina, a secretária de Assistência Social do município, Juliana Câmara destacou: ”Sempre que há mudança de gestor no governo municipal, o plano precisa ser atualizado, assim como o PPA, pois deve incluir as metas do Plano de Governo do prefeito eleito. Vamos atualizar o nosso e formar uma comissão composta por profissionais da Assistência Social e por Conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social para minutarem a nova proposta”.

A atualização do Plano vai englobar o ano de 2019 a 2021. Com a posse do futuro prefeito em 2021, um novo Plano terá que ser construído, considerando as metas do PPA da nova gestão. Segundo adiantou a gestora da pasta, a equipe de assessores da SEMAS já atualizou o diagnóstico municipal, etapa inicial da elaboração do Plano.

(Visited 18 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.