Guamaré realizará I Conferência da Pessoa Idosa para debater os desafios do envelhecimento

No próximo dia 27 de Março, a cidade de Guamaré será palco da I Conferência da Pessoa Idosa para debater os desafios do envelhecimento. O encontro terá a finalidade de debater e votar proposições e sugestões sobre políticas públicas para a pessoa idosa que serão encaminhadas à Conferência Estadual.

As propostas serão divididas em quatro eixos: Direitos fundamentais na construção e efetivação das políticas públicas; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da violência dos direitos humanos da pessoa idosa; Os Conselhos de Direitos: Seu papel na efetivação do controle social, na geração e implementação das políticas públicas.

A abertura da conferência será na Câmara Municipal às 8 horas, e reunirá lideranças do município, entre elas o prefeito Adriano Diógenes, vereadores, secretários, idosos e o público  em geral.

Os  eixos que serão debatidos seguem a orientação nacional:

I – Direitos Fundamentais na construção/efetivação das Políticas Públicas, Subeixos: Saúde; Assistência Social; Previdência; Moradia; Transporte; Cultura, Esporte e Lazer.

II – Educação: assegurando direitos e emancipação humana.

III – Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.

IV – Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

(Visited 25 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.