Guamaré tem reconhecimento internacional pelos cuidados com a criança

Pela segunda vez, o município de Guamaré se articula e mobiliza toda a população para garantir a premiação pelo Selo Unicef, que já reconheceu a eficiência das políticas públicas para a infância na cidade.

Para obter essa importante conquista na edição 2013-2016, o município realizou várias ações que foram organizadas, como os Fóruns Comunitários, a Semana do Bebê e ainda atividades integrando ações no Esporte, Educação, Saúde e Cidadania.

Avanço social

Neste 12 de outubro, quando é comemorado o Dia da Criança, o município encerra com sucesso a V Semana do Bebê com atividades de lazer para as crianças no Estádio de Futebol do Distrito de Baixa do Meio, a partir das 16 horas.

Ter a certificação do Selo Unicef significa um grande avanço social para Guamaré. Isso porque a gestão do prefeito Hélio Willamy, além de manter programas, serviços, ações e projetos para a criança e o adolescente, também se prontificou a cumprir ações indicadas pelo Selo Unicef reforçando seu compromisso em melhorar a qualidade de vida dessa população, reduzindo significativamente as desigualdades sociais.

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional aos municípios que efetivamente promovem políticas públicas voltadas à infância. Para alcançar essa titulação, a gestão municipal teve interesse em fazer adesão ao Selo, em um sinal claro da sua grande preocupação em cuidar das crianças de Guamaré.

“Essa premiação é fruto do trabalho da gestão, que não mede esforços para garantir os direitos da criança e do adolescente e de proporcionar o bem estar social”, disse o prefeito Hélio Willamy, destacando que os resultados refletem a excelente articulação entre as secretarias envolvidas diretamente no projeto. “Cada ação expressa mudanças reais e positivas na vida das crianças e do adolescente, nos favorecendo na garantia do Selo”, avaliou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *