Guamaré tem um prefeito em Brasília em busca de melhorias para seu município

O prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes, participa da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento iniciou na ultima segunda-feira, dia (08), e segue até a próxima quinta (11/04). O chefe do Executivo participará de encontros com autoridades e também de painéis que vão tratar de assuntos como gestão local, modernização do Estado e transparência.

O evento também é uma oportunidade para tratar de pautas municipalistas como mudanças no Pacto Federativo e reajustes em programas federais, principalmente em áreas prioritárias do governo municipal, como saúde, segurança e educação.

Ontem, o prefeito Adriano Diógenes visitou o ministério da Saúde para apresentação de projetos para a atenção básica, média complexidade e rede de apoio ao paciente com deficiência de Guamaré. Desde que o prefeito assumiu a prefeitura de Guamaré, ele bem sabia que os desafios eram grandes, mas que deveria ser encarados com coragem e muita disposição.

“Guamaré é destaque nacional na área da saúde. Por isso, é importante a presença institucional da prefeitura em um ato como esse, que defende os interesses dos municípios brasileiros. É um espaço diferenciado porque congrega todos os movimentos dos três poderes para juntar forças”, destacou o prefeito.

A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios está reunindo milhares de municipalistas brasileiros no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A iniciativa acontece desde 1998 e tornou-se um espaço para reivindicar e discutir questões que influenciam o dia a dia dos municípios.

(Visited 93 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.