Guarda Municipal: População aprova Ronda de Proteção Escolar nas instituições de ensino

O projeto da Ronda de Proteção Escolar, que estão sendo feitas nas escolas do município pela Guarda Municipal está sendo vista com bons olhos pela população. Os GMs têm levado ações de segurança preventiva para as duas maiores escolas do município, Professora Maria Madalena e Benvinda Nunes Teixeira nos turnos matutino, vespertino e noturno, mas as demais instituições de ensino estão recebendo o patrulhamento preventivo com a presença de GMs na área externa da escola.

Com o objetivo de inibir a violência e áreas adjacentes a essas unidades, a GM passou a ser imprescindível nas escolas municipais devido ao trabalho de policiamento comunitário que une Guarda Municipal, gestão escolar, servidores e estudantes, criando um ambiente seguro para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.

Segundo o Supervisor GM-Irajan, A Guarda Municipal trabalha em três frentes distintas. A primeira é o trabalho da Ronda Escolar, que age patrulhando e visitando regularmente todas as unidades da rede pública do município. A segunda é voltada para o planejamento e a segurança de eventos promovidos pelas escolas. Nesse sentido, são implantadas medidas de segurança para atuar de forma móvel e fixa, dependendo das necessidades. Por fim, as ações sociais preventivas onde os alunos das mais variadas faixas etárias recebem dos guardas municipais palestras e informações de maneira lúdica, fomentando a imagem da Guarda Municipal como um agente protetor e amigo. A medida garante a segurança da comunidade escolar, e é também uma das iniciativas voltadas a inibir o vandalismo, roubos e furtos nas escolas municipais. Concluiu.

(Visited 118 times, 2 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.