Gustavo e Edinor dão o exemplo para os políticos que não sabem conviver com o contraditório

Conhecidos na Câmara Municipal como ferrenhos adversários políticos, por defenderem lados opostos, o líder do governo no Legislativo, Edinor Albuquerque (PMDB) e o líder da oposição, Gustavo Santiago (SD), têm travado debates acalorados, durante as sessões ordinárias, mas sabem separar o joio do trigo, quando não estão no uso da tribuna.

As divergências são legitimas e necessárias numa democracia, mas não suficientes para fazerem de Gustavo e Edinor dois inimigos. O passado e o presente de amizade e conquistas na vereança credenciam os dois edis a escreverem uma nova história para resgatar a imagem da Câmara Municipal e da política de Guamaré.

Na imagem captada pelas as lentes do Blog: uma raridade, no atual cenário político, onde é quase impossível captar um simples aperto de mão entre dois adversários. A boa prosa durou poucos minutos, mas foi o suficiente para uma demonstração de respeito mútuo de dois campeões de votos, que são legítimos representantes do povo de Guamaré, tamanha é a solidez da base política que conseguiram construir, a partir do resultado nas urnas.

(Visited 117 times, 8 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.