Infância Segura: Prevenção de Acidente

Palestra dinâmica realizada pelo CREAS e Defesa Civil Municipal, parceria com o CORPO DE BOMBEIROS/RN, DETRAN/RN, e Pastoral da Criança, abordando temas como prevenção de acidentes (cuidados no ambiente doméstico e externo) e no trânsito (cuidados no transporte de bebês e crianças, cuidados do pedestre, etc.).

OBJETIVO: Orientar pais e responsáveis sobre a importância de manter os ambientes seguros para crianças através de simples ações de prevenção, bem como enfatizar os primeiros cuidados em casos de acidentes.

Na tarde desta segunda-feira (09) no Clube Municipal de Guamaré foi realizada a oficina: Infância Segura: Prevenção de Acidente, que faz parte da programação da V Semana do Bebê, através dos CRAS e o CREAS em parceria com  DETRAN.

A Equipe do DETRAN, junto ao departamento da Coordenadoria de Educação e Fiscalização – COEF ministrou a oficina com o Tema Segurança de Trânsito, sobre o Que é transito? Ética, e Bom senso, tendo como finalidade informar, sensibilizar, conscientizar as famílias e a comunidade local e, sobretudo orientar esse público a importância da iniciativa, perante as Leis de trânsito, e ao bom senso do condutor e pedestre a fazer a coisa certa dentro das normas sugeridas pela Lei de trânsito.

As discussões e orientações foram consideradas relevantes para os pais e responsáveis das crianças pequenas que precisam dessas informações para sua proteção e prevenção de acidentes de trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *