Instalação de ponto eletrônico gera desconforto para aqueles que querem ganhar sem trabalhar

Instalação de ponto eletrônico gera desconforto para aqueles que querem ganhar sem trabalhar

É fato publico que no ano passado o blog publicou uma postagem sobre o registro do ponto biométrico.  A notícia vinculada foi terrível para aqueles que querem ganhar sem trabalhar, e uma boa para quem de fato trabalha e cumpre seu expediente trabalhando.

CLIQUE AQUI E RELEMBRE:

http://www.guamareemdia.com/ponto-eletronico-o-inimigo-no-1-de-quem-quer-ganhar-sem-trabalhar-e-o-melhor-amigo-de-quem-trabalha/

POIS BEM…

Após a publicação desta matéria, o blog pediu para os servidores ajudassem a denunciar quem consta na folha de pagamento do seu setor, e não aparece para trabalhar e cumprir seu expediente, ou mesmo aqueles que apenas batem o ponto e vai embora na cara dos demais.

Estes voltando apenas no final do expediente para registrar o fechamento de uma jornada de trabalho que nunca existiu. Este tipo de denuncia virou rotina em algumas secretarias.

Já existem outros que estão ganhando horas extras, plantões, gratificações, e outras regalias dentro do seu próprio  contracheque sem nenhuma justificativa. As informações foram extraída da folha de pagamento do portal da transparência, vinculada na ausência do servidor no seu setor de trabalho onde é lotado.

Na época da publicação foi garantido ao servidor o sigilo absoluto das informações, por entender que não é justo o servidor prestar seu expediente, e ver outro funcionário no mesmo setor sem prestar seu serviço, e ainda ganhar o salario no final do mês, como infelizmente vem acontecendo em muitas secretarias, inclusive na secretaria que eu trabalho.

O portal continua recebendo nada mais, nada menos, do que inúmeras denuncias de funcionários que insistem em bulhar a Lei. Outros servidores sequer nunca registrou o ponto desde que foi implantado. Estes não sofreram e não sofrem nenhuma penalidade por parte de quem deveria de fato punir com o corte de seus vencimentos, o maior culpado é o secretário (a), da pasta que fecha os olhos para o cumprimento da LEI.

O controle de pagamento do salário do servidor público por impressão digital da frequência dos servidores públicos, implantado deveria ser um grande aliado da atual administração, dos funcionários, da população e do Ministério Público, diante das denuncias que chegam aquele órgão ministerial de servidores que estão brincando com a LEI.

Se funcionasse de fato o sistema proíbe regalias

Primeiro, por impedir através do sistema o pagamento a profissionais por plantões, horas extras, gratificações, dentre outras vantagens que não eram feitos, mas apadrinhado ao servidor muitas das vezes pelo o chefe do setor, ou mesmo pelo próprio secretário da pasta.

Recomendamos a todos os servidores da administração municipal, sejam estes, de cargos comissionados, efetivos ou contratados, que cumpram seu expediente na integra, e comprove através do ponto eletrônico PRESENÇA que você não é um servidor fantasma, pare de ser acusado e denunciado pelo o seu próprio colega de trabalho.

O ponto eletrônico lhe assegura sua presença em seu local de trabalho para cumprir suas 40 horas diárias ou seu plantão de 24 horas.

Não podem existir falhas

Constatamos que poucas secretarias e departamentos o ponto eletrônico ainda não está sendo usado nestes dias do ano de 2018. Não por falta do equipamento Instalado, mas por falta de interesse do próprio secretário da pasta de trabalhar com transparência, e fazer de fato em sua secretaria o ponto funcionar.

O ponto eletrônico deveria ser um marco na pasta da Secretaria Municipal de Educação, acabará com os vícios antigos de professores faltosos em sala de aula, que tem três cargas horarias em Guamaré e outra em outro município, sendo impossível cumpri-las, mas este fato absurdo ninguém consegue enxergar e ter a coragem de colocar ordem na casa.

Quando cada professor passar a  receber seu pagamento por hora aula dado em sala de aula, com isto ganha o aluno, o pai do aluno e a educação do município, mas infelizmente ainda não está acontecendo, e as razões ainda não sabemos, apesar de termos divulgado aqui que o ponto eletrônico estava funcionando em todas as repartições.

Com o funcionamento do Ponto Eletrônico nas repartições públicas por parte da Prefeitura Municipal de Guamaré, o governo avança na política de profissionalização da administração Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp