Itamar Fonseca: O preço que se paga por ser um cidadão autêntico

Segundo o dicionário Aurélio, autêntico significa verdadeiro, legítimo e genuíno. É um adjetivo que caracteriza aquilo que não deixa dúvidas, em que há autenticidade, que não é falso, que é real, positivo.

Pois bem…

Repercute ainda nas redes sociais e grupos de whats app sobre a matéria publicada no portal Guamaré em Dia sobre o encontro casual entre o prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes e o polêmico Itamar Fonseca.

No blog, a publicação já consta como um das mais visualizadas e compartilhadas, e isto rendeu a este cidadão um preço a pagar, o preço por ser autêntico em parabenizar Adriano pela gestão e pelo o carnaval publicamente.

A imagem captada pelas as lentes do Blog no arrastão da folia no carnaval do povo foi uma raridade, no atual cenário político que Guamaré vive, onde é quase impossível captar um simples aperto de mão entre dois adversários. A boa prosa durou poucos minutos, mas foi o suficiente para uma demonstração de respeito mútuo de um para com o outro.

Ao longo de sua vida Itamar tem usado as redes sociais para reivindicar, cobrar e parabenizar quando é atendida alguma revindicação do povo. Na campanha de Mozaniel Rodrigues, ele se somou aqueles que ficaram na linha de frente do batalhão 77, foi um sentinela laranja em ponto base.

Itamar foi osso duro de roer nas redes sociais durante as eleições suplementares, incomodou um montão de gente do outro lado, foi incansável em pedir melhorias em favor da sua comunidade, sua luta o fez ganhar inúmeros seguidores.

Em vídeo na sua página no facebook, Itamar soltou o gogó, não pediu cara emprestada, e fez um desabafo na rede devido às perseguições e criticas que vem sofrendo, só porque ele conversou com o prefeito Adriano. Afinal, eles podem até serem adversários políticos, mas inimigos jamais, e infelizmente ainda existe gente dentro do próprio grupo que prega discórdia.

É um cara que critica o poder público quando merece ser criticado, mas também ele é coerente e justo para aplaudir quando faz por merecer, assim ele fez neste encontro espontâneo com o prefeito, aplaudiu o gestor, baixou a bandeira, e teve humildade de reconhecer sua vitória nas urnas dada pelo o povo.

Em seu privado e nos grupos ele tem sofrido ataques sistemáticos pro causa deste encontro, vindo de todos os lados, partindo de todos os tipos de pessoas, até mesmo daqueles que juraram proteger seus munícipes, afinal, Itamar é um deles, razão que o deixou indignado.

Um cidadão independente que tem identidade própria, ele anda nas ruas de cabeça erguida, um formador de opinião de primeira. Portanto, tentar intimidar ou calar uma voz que clama em prol daqueles que mais precisam, é um atentado a democracia.

Com o seu estilo extrovertido de falar e escrever formando opinião, com certeza Itamar não iria nunca agradar a Gregos e Troianos. Contudo, o fato do seu estilo não agradar alguns, não é o caso para se chegar o extremo de ofendê-lo nas redes sociais.

Na verdade Itamar Fonseca paga um preço por ser um cidadão autêntico, e em vez de aproximá-lo ainda mais, o grupo dos laranjas poderá está perdendo um aliado importante para 2020 com essas intimidações. Fica a dica!

(Visited 240 times, 18 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.