Mac Lennon: O Ministério Público tem um promotor guardião e defensor da justiça para todos

O Promotor de Justiça da Comarca de Macau, doutor Mac Lennon Lira dos Santos Leite é hoje o contato direto do Ministério Público com a sociedade. Desde que chegou a Comarca, ele tem realizado reuniões com a comunidade, participa de audiências públicas, solicita informações, coleta dados, investiga e ouve testemunhas para apurar a ocorrência de irregularidades e de supostos crimes nas mais diversas áreas de sua atuação.

Atento, doutor Mac Lennon tem feito recomendações à gestores, proposto a celebração de termos de ajustamento de conduta (TACs), além de manifestar o interesse público em diversas ações judiciais no Fórum da Comarca.

MP mais perto do cidadão

O novo promotor de justiça saiu do conforto do seu gabinete e participou de três audiências públicas, onde ouviu as populações de Macau, Guamaré e Galinhos.

O Blog Guamaré em Dia acompanhou duas das três audiências e registrou a plateia lotada com voz e vez, sendo ouvida por um promotor que se comporta como deve ser o verdadeiro servidor público.

Não é de hoje que o trabalho do MP na Comarca de Macau mostra resultados em sucedidas apurações, prestando um grande serviço à justiça e a sociedade. Doutor Mac Lennon chegou para reforçar esse time e deixar ainda melhor um trabalho que já tinha a aprovação popular.

Reconhecimento

A população do município de Guamaré e da região salineira reconhece esse trabalho sério do Ministério Público, fruto da competência e dedicação de seus membros. Apesar da morosidade da justiça, não custa sonhar com uma sociedade mais justa, com menos corrupção e um serviço público melhor e tudo isso, sem dúvidas alguma, é propósito e compromisso do doutor Mac Lennon.

(Visited 40 times, 5 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.