Macau: Túlio não terá tempo para trocar o pneu com o carro andando.

Macau: Túlio não terá tempo para trocar o pneu com o carro andando.

Resultado de imagem para tulio lemos macau

A preocupação de setores da oposição quanto ao preenchimento de cargos do primeiro escalão do governo Tulio Lemos em Macau tem sido grande. Ao tomar conhecimento do preenchimento de cargos em áreas estratégicas por nomes com perfil técnico e vasta experiência no setor, alguns tentam desarticular a base do prefeito eleito, jogando aliados contra as possíveis indicações no 1º escalão.

O certo é que Tulio Lemos vai receber uma cidade na UTI, mergulhada na inércia administrativa e para oxigenar a máquina será preciso um esforço grande, logo nas primeiras horas do novo governo e para isso terá que contar com um time bom, com pratas da casa ou não, mas que além da capacidade administrativa e experiência, tenha caminhos abertos fora de Macau, para buscar as parcerias necessárias para o município sobreviver à crise financeira e administrativa.

É óbvio que Tulio não pode, nem deve abrir mão de governar com aliados, sejam estes de primeira, ou da última hora, técnicos ou não, e até analfabetos. Todos tiveram seu importante papel na construção da vitória. Quanto a “Mudança de Verdade”, slogan de campanha do jornalista, caberá a Túlio, somente, provar que é um político diferente, afinal, a tropa terá sempre a cara do comandante, e dificilmente quem estudou a sua cidade e se habilitou para disputar uma prefeitura, vencendo as eleições em uma “guerra” desigual e até desumana, deverá cometer erros passados.

Quem serviu para votar e consagrar a vitória de Macau, certamente serve para governar com Tulio. Ou não?  Fonte: Celso Amâncio.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp